quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Elementais


Olá irmãs e irmãos!
Bem, já que já abordei os assuntos mais básicos da Bruxaria, e também já passamos do assunto Dedicação e Iniciação, agora vamos entrar no nosso "1 ano e 1 dia" do Blog. Nossa Dedicação, na qual iremos abordar alguns assuntos mais profundos e acessar alguns mistérios possíveis!
Então, vamos começar pelos Elementais, os representantes de cada elemento da Natureza, a base da Bruxaria.


Os elementais são criaturas que podem ser corpóreas ou não. Eles são a representação de cada elemento da natureza (água, ar, fogo e terra) e assim, constituem seus mundos, que por sinal, é toalmente diferente do nosso. Eles são muito complexos e dificeis de lidar! Temos que saber lidar com os Elementais, porque se conseguirmos conquistar a raiva deles, a fúria é enorme e os estragos são bem grandes.
Há várias teorias de como eles vivem, mas na verdade ninguém sabe ao certo; afinal, nunca estivemos no mundo deles! Os autores mais famosos e renomados dizem que o mundo deles é bem mais avnaçado que o nosso em todos os sentidos, que é um mundo paralelo ao nosso, e inteiramente espiritualizado. Mas dizem também que são cheios de hierárquias e que odeiam injustiças e entrusos. Sim, isso pode ser verdade! Mas na minha opinião, a morada deles mesmo é na Natureza, ou até mesmo, juntos a nós.

Os Elementais tem uma boa fama, mas nem todos são assim... A grande maioria é neutra, e só ajudam a quem eles acham que merecem. Se caso a pessoa possuir uma má índole ou então, maltratar a Natureza e os animais, os Elementais podem chegara fazer atrocidades.
Há diversos tipos de Elementais. Além do mais populares (duendes/ gnomos, fadas/ silfos, salamandras e ondinas) existem também aqueles que você só irá conhecer por livros especializados no assunto.
Elementais são atraídos por toda e qualquer tipo de Arte. Adoram ver pessoas esculpindo, pintando e principalmente cantando, já que a música é sua forma de Arte favorita.
O mundo dos Elementais é composto por um Reino, e várias categorias de Elementais, como se fosse realmente uma hierárquia, por eles serem muito evoluídos. Eles seguem uma ordem de evolução, que é esta (é mais ou menos isso):


* Temos os Elementais que são mais simples e os são bem mais evoluídos. Ao meu ver, os mais evoluídos são "responsáveis" (por falta de palavra melhor!) pelos mais simples.
Conorme eles vão evoluindo, vão adquirindo mais características, mais poderes e mais funções ativas na vida cotidiana de nós, humanos!


Elementais é um assunto bastante misteriosos e encantador, no qual há muita coisa para estudar. Mas, infelizmente, há coisas que não podem ser reveladas, pelo fato de mistérios.
A Bruxaria é totalmente livre e te dá essa liberdade de correr com suas próprias pernas no seu devido tempo, portanto não se apavore se você não conseguir entender tudo logo de cara no começo sobre Elementais, porque realmente é muita informação. Mas como sempre, o caminho é percorrido somente por vocês, alguns ensinamentos somente poderão ser revaldos a vocês e a mais ninguém! Coisas que não podemos revelar em redes sociais, Blogs, Vlogs ou até mesmo livros.


Dentro de um círculo mágico, os Elementais tem a função de guardar os quadrantes de cada elemento. Pedimos a presença deles para dentro do círculo nos virando para cada direção, na qual cada um deles é responsável.

...

Povo bruxístico, Elementais rende assunto, então terei que fazer essa postagem em duas partes para não ficar muito cansativo para quem está lendo, nem muito cansativo para mim que estou escrevendo (Rs!), e nem muito longo o post.
Portanto, em breve continuarei essa postagem, mas falando um pouquinho de cada Elemental e seus reinos, suas característucas principais e etc.
Fiquem ansiosos para os próximos capítulos! Enquanto isso, vão estudando sobre o assunto para debaterem comigo e me chinagrem se eu estiver falando alguma besteira. Rs!

Beijos abençoados com sabor de chocolate!
Bençãos )O(

** Texto de autoria própria com algumas ajudas, listadas abaixo.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Iniciação




ATENÇÃO: PÁGINA DE EVENTOS ATUALIZADA COM EVENTOS SAINDO QUENTINHOS DO CALDEIRÃO! APROVEITEM E PASSEM LÁ DAR UMA OLHADINHA NO QUE ANDA ACONTECENDO NO NOSSO MUNDO BRUXISTICO.

Na postagem anterior falei sobre Dedicação, e hoje vou falar um pouquinho sobre os processos iniciáticos.

Depois que passamos do período de Dedicação (1 ano e 1 dia, lembram-se?!), se a pessoa se sentir preparada (se for solitária) ou então, se o seu Dedicador (se participar de algum Coven ou Círculo) achar que você está preparada, você pode se inicicar. Há Círculos, Covens e/ou Tradições que aderem ao sistema de graus, ou seja, você passa por três graus de Iniciação para assim se tornar uma Elder (seria a Anciã na Arte dos Mistérios). Quando o caminho é solitário, depende da opção de cada um, da Tradição que cada um esolhe pra si... O caminho solitário é bem mais livre de amarras e regras, pois é somente você com os Deuses, então você define a sua hora certa.

Assim como a dedicação, a Iniciação também é um passo bem grande e importante no caminho mágico de cada um, um rito de passagem muito importante que NÃO PODE ser deixado de lado, de maneira nenhuma. Consequentemente, quem passou pela Dedicação se iniciará, mas já ouvi casos de pessoas que se dedicaram e quando chegou a hora da Iniciação, desistiram de tudo. Pois é, existe de tudo no mundo dos estranhos...
Mas acho que esse tipo de atitude não seria necessária, por quê?
Bem, o período de Dedicação de 1 ano e 1 dia somente é dado como base, podemos dizer assim (por falta de palavra melhor) para você, porém não é regra. A Bruxaria não é opressiva, os Deuses não são ditadores. Você somente se iniciará quando você se sentir totalmente pronto, preparado para dar este passo em sua vida.
Na Iniciação você já saberá alguns mistérios da Arte, pois terá acessado alguns deles nos estudos da Dedicação. Ai tudo fica bem melhor, você entederá melhor as coisas com relação à Bruxaria e à sua vida, e já poderá fazer algumas coisas mais avançadas (calma, não estou falando de poderes sobrenaturais... não se entusiasme!). Porém, nesse estágio da sua evolução também ficará tudo mais dificil. Mas... como diria minha querida mestra, amiga e irmã Lua: Quem disse que seria fácil?! Também na Inicicação, você terá a experiência de vida-morte-renascimento, assim como na Dedicação, mas acredito eu que mais profundo.
A patir desse momento, em que você se Iniciou, tudo mudará! Sim, ainda mais.
Uma parte dentro de você se sentirá mais completa e cheia de alegria, e cada vez mais você sentirá dos Deuses perto de você... Sim, ainda mais!
A partir desse momento, você terá muito mais coisas para estudar e mais a se dedicar... Sim, ainda mais! Como eu disse no post passado, a Dedicação é eterna, pois somos eternos aprendizes! E isso é lindo...

Bom pessoal, por hoje é somente isso. Puxa, é a postagem mais curta que já fiz até hoje! Rs.
Digo a mesma coisa do post passado. Fiz somente para esboçar, pois a Iniciação também é uma cerimônia muito pessoal e profunda, cuja palavras não vem a mente. Falei somente o que a Bruxaria tem como Iniciação, é basicamente isso.
Torno a dizer que não postarei nenhum ritual de auto-iniciação aqui, pelos motivos já mencionados. E também, se você estiver em um Círculo ou Coven, os Elderes, junto com os Deuses, irão te guiar!

Que a caminhada de vocês seja florida!
Bençãos Plenas à todos )O(