terça-feira, 29 de março de 2011

Elementais da Água - Ondinas


ÁGUA é o elemento do qual falaremos hoje...
O elemento das Ondinas e Nereidas rege as nossas emoções, paixões, a fluidez da vida, as mudanças, o movimento. Em nosso corpo, esse elemento tem grande influência sobre nós, considerando que a maior parte de nosso corpo (e planeta!) é composta por água, mas em especial, nosso sangue, nossa saliva, nosso sistema emocional.
Cores do Elemento Água: Azul, branco e cores pastéis.
Signos desse Elemento: Peixes, Câncer e Escorpião.

Informações sobre os Elementais da Água, as Ondinas, são as mais dificeís de achar. Acredito eu que seja pelo fato de sermos muito céticos! Porém, consegui achar algumas informações, na qual dá para fazer uma postagem básica.
Dizem que os Elementais da Água são criaturas translúcidas, movimentando-se languidamente, como pequenas sereias (porém, não são. Somente para deixar claro, Sereias não são Elementais).
O contato com os Elementais da Água nos dá equilibrio emocional e uma beleza cativante. Também nos dá um olhar distante, como o olhar de quem está neste mundo, mas observa outro, ouve outra música, vê outras cores (Isso é verdade!! Observem as pessoas de Peixes... rs).
É um bom elemento para escritores, cantores e atores. Artistas em geral com boa influência deste elemento conquistam a platéia pelo coração, fazendo com que se "apaixonem" por eles. É diferente do elemento Ar, que faz com que as pessoas se inspirem com eles, ou do elemento Fogo, que faz com que os artistas incendeiem corações e fantasias. Com a água, nós simplesmente amamos aquela pessoa!
Porém, o excesso deste elemento na vida de uma pessoa faz com que seu estado emocional saia do controle, tornando-a melancólica, depressiva e até com pensamentos suicidas. Sua tristeza é tanta quel ela sente não pertence a este mundo e deseja voltar, embora não siba exatamente para onde. Pequenos fatos aparentemente insignificantes fazem o mundo dessa pessoa desabar. E essa pessoa nunca irá te dizer o porque de sua tristeza, somente irá te olhar e chorar. Rs... não ria, isso é sério. É exatamente assim que a pessoa de Água em desequilibrio fica e age!
O elemento Água não é um elemento de palavras... deixa as palavras para o Ar e os ataques de birra para a Terra. Na Água, tudo o que existe são lágrimas. Mas lembrem-se: TUDO em excesso traz desequilibrios, sejas essas coisas boas ou ruins. O elemento Água só traz essas consequencias quando ele se encontra em desequílibrio.
Por isso, a melhor maneira de lidar com que tem esse tipo de excesso de Água é a arte. Uma pintura, uma poesia, um conto, são os palcos onde as palavras se expressam com essas pessoas. É preciso muita sensibilidade e paciência com pessoas assim!

Na magia, há formas de nos equilibrar com os elementos, caso ele esteja em desequílbrio dentro de nós. Lembre-se de que a magia é essencialmente movimento. A menos que você se torne um Ermitão, você terá variações e humor e desequilibrios causados por problemas cotidianos da vida. Porém, não devemos fugir e fechar os olhos diante desses desequilibrios, pois também servem para o nosso crescimento e evolução. Temos que trabalhar isso dentro de nós!

Na Água temos habitantes no mesmo estilo dos outros reinos. Temos Ondinas de todos os tamanhos, cada qual com sua função. Dizem que o Deus Netuno era um de seus "chefes", e que se deixava ver por algumas pessoas. Porém, nada foi provado.

quinta-feira, 24 de março de 2011

8 de Março - Dia Internacional da Mulher


Olá pessoal e Olá, especialmente à mulheres! Rs.

Fugindo um pouco de nossas postagens abituais, resolvi homenagear a nós, mulheres, mesmo que atrasado. Afinal, o mês de março em si, é o mês da Mulher. Portanto, mulheres, sintam-se homenageadas e privilegiadas por simplesmente serem mulheres!

"È um privilégio ser Mulher... porém, é um privélgio ainda maior SABER ser Mulher!"
(A Carga da Deusa)


"Mulher
Semente...
SER-mente...
SER que faz gente,
SER que faz a gente.

Mulher
SER guerreiro, guerrilheiro, lutador...
multimidia, multitarefa, multifaceta, multi-acaso...
multi-coração...

Mulher
SER que dá conta,
que vai além da conta,
que multiplica,
divide, soma e subtrai, sem perder a conta,
sem se dar conta, de que esse século foi seu parto,
na direção de seu espaço,
de seu lugar de direito e de fato,
de seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela ocupado.

MULHER...
Esse SER florado,
esse SER adorado,
esse SER adornado,
que nos poem em um tornado,
nos deixa saciado e transtornado,
que nos faz explodir e sentir extasiado.
SER admirado...

MULHER...
Nesse final de milénio, faça a transição.
Tire de seu coração a semente que vai mudar toda a gente
levando o mundo a ser mais gente...
Um mundo mais feminino,
mais rosado e sensibilizado,
mais equilibrado e perfumado...

PARABENS MULHER !!!
Não pelo oito de marco,
nem pelo beijo e pelo abraço,
nem pelo cheiro e pelo amaço.
Mas por ser o que és...
Humus da humanidade,
Raiz da sensibilidade,
Tronco da multiplicidade,
Folhas da serenidade,
Flores da fertilidade,
Frutos da eternidade...
Essencia da natureza humana."

História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.


Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

terça-feira, 1 de março de 2011

Elementais da Terra – Gnomos e Duendes


Errinhos, Errinhos!
Olá povo mágico! Hoje falaremos um pouquinho (pouquinho mesmo!) sobre os Elementais da Terra – Gnomos e Duendes.
Mas antes de começarmos gostaria de falar uma coisa que esqueci de citar na postagem passada, sobre Elementais do Ar – para quem não lembra, são Fadas e Silfos/ Sílfides.

Esqueci de citar algo importantíssimo! Os Elementais estão muito ligados a seus elementos, sendo muito parecidos com os mesmos, com várias características dos próprios elementos, facilitando assim nosso trabalho com eles. Sei que essa informação é óbvia – porém não indispensável – mas muita gente me mandou e-mail perguntando sobre isso. Lembrando que os Elementais não servem somente para nos ajudar em nossos atos mágicos... Eles são nossos irmãos e precisamos amá-los e respeitá-los independente de ajuda ou não!

Bom, então vamos lá: O Elemento Ar é responsável pelo nosso intelecto, imaginação, inteligência. Sabe aquelas idéias que temos q dizemos: “Eureca!”, pois é, coisas de elemento ar. Este Elemento é representado em nosso corpo como nossa respiração, nossa mente, razão, idéias, psique, inspiração, pensamento. Portanto, os Elementais do Ar são propícios para isso, para trabalharmos com esses aspectos de nosso ser e vida.

Cor deste Elemento: Amarelo,branco ou prata.
Signos de Ar: Gêmeos, Aquário e Libra.


O Elemento Terra é responsável pelo nosso corpo, matéria, dinheiro, coisas palpáveis, sexo. Este Elemento é representado em nosso corpo como nosso próprio corpo, nossa pele, cabelos, unhas... Enfim, corpo. Esse Elemento tem enfoque em nossas necessidades do corpo; necessidades fisiológicas, sexo, fome, frio, trabalho, etc. Portando, os Elementais da Terra – Gnomos e Duendes – são propícios para trabalharmos com esses aspectos de nosso ser e vida.
Cores desse Elemento: Verde, marrom ou preto.
Signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio.


As pessoas limitam muito os reinos elementais! Pensam que é somente aquele “basicão” de Elementais e pronto. Maaas... não é bem assim! Os reinos Elementais, como já foi dito, tem uma gama enorme de seres, e é muito diversificado, assim como o nosso querido planeta Terra. Portanto, Gnomos e Duendes não são os únicos Elementais da Terra existentes, mas são os mais conhecidos e mais fáceis de se trabalhar, creio eu.
O reino elemental da Terra é o mais próximo do nosso, o reino dos homens. Dizem algumas fontes que, entende-se como Elementais da Terra seres que habitam essa dimensão mais densa, assim como a nossa.


OBSERVAÇÃO: Não confundir Elementais da Terra com Elementais das Árvores; esse chamamos de Dríades e Faunos.

Gnomos são seres de estrutura humana que medem cerca de 15 centímetros. Vivem em geral em comunidades de estrutura muito parecida com a dos homens de antigamente. Fabricam seus próprios utensílios, costuram suas próprias roupas e são muito auto-suficientes. Possuem linguagem própria, embora entendam muito bem a língua dos humanos. Podem trazer fortuna e alegria para uma casa, mas também podem trazer confusão e má sorte quando aborrecidos.
Alguns Gnomos são brincalhões, causando muita confusão e susto com suas travessuras. Eles puxam cobertas, beliscam, dão pancadas nas paredes da casa (eu já presenciei todas essas experiências... rs*).

Músicas, risadas, alegria, plantas, doces, bolos e crianças atraem Gnomos. Algumas gentilezas dos humanos são vistas com muito bons olhos por eles, como por exemplo, deixar uma fatia de bolo num cantinho da casa, um saquinho de farinha, grãos ou um pouco de leite.
Porém, é preciso muito para conquistar a confiança dos Elementais da Terra, pois eles são muito difíceis e desconfiados (assim como todas as pessoas dos signos de Terra!).

Dizem que uma maneira fácil de você saber que os Elementais da Terra residem ou então visitam a sua casa, é deixar uma maça num pratinho no cantinho para eles. Se caso a maça apodrecer, você precisa conquistá-los. Mas, se a maça murchar e secar, eles residem ou então visitam sua casa. E isso é um ótimo sinal... porém, nunca fiz esse teste! Rs*.

Se quisermos entrar em contato com os Elementais da Terra, é somente entrarmos em contato com a Natureza. Uma ótima forma de nos conectarmos com eles também é lidando com cristais e ervas. Embora alguns cristais sejam de elementos específicos, mas é sempre pedra bruta, portanto não deixa de ser do Elemento Terra.

Os Elementais também nos ajuda na cura de nossas enfermidades do corpo, por lidarem com matéria.

Como já foi dito, há uma série de Elementais da Terra por ai... pesquisem e interajam com eles, nunca esquecendo, é claro, que antes de ajudantes, eles são nosso irmãos!
Espero que tenham gostado da postagem.
Até a próxima!

Bênçãos dos Antigos )O(