sexta-feira, 29 de abril de 2011

Devas, Elohins e... Novidades!


É assim que eu imagino que Eles sejam!

Olá povo mágico e voador!

Nosso querido Blog Meu Livro das Sombras está quase completando seu aniversário de 1 aninho. Passou tão rápido, nem parece não é?! E gostaria de avisá-ls que pretendo continuar com ele ativo por muitos anos ainda, e não "parar na melhor parte da história", como muitos blogueiros pagãos fazem por ai. Eu realmente sou uma blogueira de coração... amo meu blog, o assunto que ele aborda e as pessoas que eu ajudo!
Bom, mas parar de lero lero e vamos logo ao que interessa não é?!
Como presente antecipado ao nosso aniversário de 1 ano, eu decidi criar um grupo de estudos no yahoo, para discutirmos e debatermos ainda mais nosso conhecimento sobre a nossa querida e amada Bruxaria. Lá, poderemos nos conhecer melhor (pelo álbum de fotos) e trocar ainda mais expriências e conhecimentos. É uma lista de discussão por e-mail, onde é jogado um assunto para debate e todos os membros lêem a resposta de todos, ajudando assim no nosso crescimento intelectual.
Quem se interessar e quiser participar, é só acessar: meulivrodasombras-subscribe@yahoogrupos.com.br, e mandar uma mensagem dizendo seu nome, seu e-mail e dizer como você ficou sabendo do grupo, e pronto... você está dentro! Prometo que será muito enriquecedor para todos nós.
Ainda teremos um novo quadro no Blog, falando exclusivamente sobre Meio Ambiente. Uma pessoa foi convidada para participar do Blog, tendo assim uma página exclusvamente dela, falando sobre Meio Ambiente e a visão Pagã. Não é o máximo?!
"Pagãos pela Mãe Natureza... já está mais que na hora de fazermos mais do que o básico".
Calma, ainda não acabou não...
Todos sabem que faço parte também um vídeo blog, o Vlog Pagão, com Luís Netú (por enquanto! Estamos colocando mais água no feijão...). E, além dos vídeos, criamos um Jornal para o Vlog... O Jornal VP, onde colocamos informações não contidas nos vídeos. É indescritivel, somente lendo para saber!
Ele é mensal, e o link para acessar a primeira edição está ao lado.
Ainda no Vlog Pagão, recebemos o domínio do Vlog, por um grande amigo e irmão de Arte, o Orlando. Ele, que adora nosso trabalho, comprou o domínio do Vlog, e a partir de ontem, o Vlog Pagão não será mais um Blog e sim um verdadeiro Site. Portanto, o novo endereço é: www.vlogpagao.com.
Depois de todas essas novidades bombastícas, vamos ao post de hoje...

Bem, nos post anteriores, falei um pouquinho sobre cada Elemental e seu respectivo Elemento. Agora, iremos ir um pouquinho mais além... Iremos para os Devas e Elohins, que podemos dizer que são "responsáveis" pelos Elementais; uma escala evolutiva hierárquica acima dos Elementais (lembra que eu disse que eles seguem à risca a hierárquia de seu reino?).
Porém, se dos Elementais já se sabe pouco, imagine de seus responsáveis, que são ainda mais espirituais e por vezes, mais dificeis de serem acessados.
Infelizmente, há pouca informação sobre ambos (Devas e Elohins). O ser humano está desconectado da Mãe Natureza, que acaba afastando seus seres mais ilustres, não tendo assim, informações sobre eles. O mundo está muito cético e materialista, e não somente isso que os nossos seres de luz pregam...
As informações que irei colocar aqui sobre ambos, é resultado de pura pesquisa, reflexão e estudo. TUDO aquilo que que for mais do que essas informações, é mentira, não querendo vangloriar-me e desprezar as pessoas, mas sabe-se tão pouco desses seres que não tem como termos tantas informações. Temos que encarar a reliadade e admitirmos que estamos realmente desconectados, e não temos a confiança deles, por isso não nos é revelado nada... Quando foi revelado, os homens usaram para fins lucrativos ou egoístas, declarando informações erradas.
Pessoas, não escrevam o que vocês ACHAM que é; não escrevam o que vocês QUEREM que seja. A Bruxaria é muito mais do que capricho ou achismo... Estamos lidando com mentes, conhecimentos, pessoas que lêem nossos artigos e acreditam no que dizemos. Por isso, sejam prudentes e altruístas, honrando de verdade aquele conhecimento que os Deuses te enviaram e caminhando decentemente o caminho que você mesmo escolheu.
Vamos ao post...

Devas
Procurei em várias fontes, e achei pouquíssimas coisas, isso quando não eram iguais.
Pelo visto, as únicas coisas que a humanidade sabe dos Devas são que eles são criaturas sutis e que vivem no plano etérico, mas por vezes podem atuar no plano material ajudando assim, os humanos como ajudam animais. Sabe-se também que os Devas são responsáveis pelos Elementais. Dizem que os Devas são criaturas incorpóreas, de tamanho humano, porém representados somente como uma grande luz muito brilhante, e que alguns de nós podemos contatá-los num certo nível de consciência. Eles são confundidos e por vezes até igualados aos anjos, que eu acho que seja um ledo engano.
Dizem também que existem várias categorias de Devas, como uma evolução de cada um e como se cada um atuasse em um determinado plano e fosse responsável por determinada coisa, porém, não achei muitas informações sobre esse fato e, as que achei, não as levei a sério, pois achei que eram inverdades.
Cheguei à conclusão que, os Devas são criaturas em um nível bastante elevado, que vivem no plano etérico e que “cuidam e mandam” (por falta de termo melhor) nos Elementais. Não acho que Eles sejam anjos, até porque, pelo o que eu sei, anjos é uma raça e Devas, outra raça. Podem até viverem no mesmo plano, porém, não que sejam as mesmas entidades.

Elohim
Todas essas entidades/ seres (elementais, devas e elohins), durante o passar dos anos foram ligadas ao cristianismo. Porém, os Elohins são os que foram mais intimamente ligados ao Deus cristão. Diz-se que Elohim é uma palavra de origem hebraica, masculina, que significa “os elevados” e “Deuses”. Já no feminino, é Eloah, que significa “as elevadas” e “deusas”. Diz-se que Deus criou os Elohim, que são sua imagem e semelhança.
Pelo que pesquisei e percebi, há muitas discordâncias e versões acerca do assunto “Elementais”, em especial, “Elohins”. Alguns dizem que os Elohins são os generais dos reinos elementais, portanto, tem-se o Elohim da Terra como general do reino do elemento Terra; e que cada general comanda os Devas, assim como numa escala evolutiva hierárquica. Entretanto, outros pregam que os Elohins são criaturas tão elevadas que podem ser até mesmo o próprio Deus/ Deusa, aquela que criou o mundo e seus respectivos seres. Outros pregam que os Elohins são elevados sim, porém são semi-deuses e não os deuses propriamente ditos; assim os Elohins seriam os deuses derivados dos deuses. Confuso...
Alguns ainda pregam que Elohins eram pessoas boas em vida, e quando morreram tornaram-se Elohins, para assim continuar ajudando a humanidade e continuar preservando os quatro elementos vivos no planeta terra. Mais uma analogia ao cristianismo, que pregam que pessoas que foram boas em vida virariam santos para ajudar aos necessitados da área que ele (santo) rege.
Ainda pregam que os Elohins podem ser corporificados como os “membros” que compõem a Fraternidade Branca, ou seja, pessoas que foram evoluídas em vida e que quando morreram tornaram-se mestres ancesionados de um reino, no caso dos Elohins, reino Elemental. Acho essa explicação um pouco mais coerente do que a que foi mencionada acima.
Baseada nessas informações horríveis e cheias de lacunas (rs), cheguei a uma conclusão: Os Elohins são criaturas totalmente elevadas espiritualmente, e acredito sim que eles PODEM (não que sejam, necessariamente) ser os Deuses, já que existem Deuses / Deusas que regem os quatro elementos. Porém, acho que os Elohins não chegam a ser o Deus/ Deusa Primordiais. Acredito que os Elohins provêm do Éter. Não acredito que os Elohins são criaturas cristãs (como diz com absoluta certeza na maioria dos textos) e nem pagãs; acredito que Eles são criaturas existentes, inerentes a qualquer religião.
Considerar que os Elohins são uma derivação ou tipo de Deuses acho muito limitador, para com os Deuses. Sim, o Universo é formado pelos quatro elementos, e os Elohins comandam esses quatro elementos, mas nunca foi dito que eles também comandavam o Éter, ou que eram o próprio Éter. A minha visão de “Deus/ Deusa” é muito grandiosa, portanto não acho que resuma a um Elohim, não menosprezando-os mas vendo que eles são responsáveis somente pelo Reino Elemental e Dévico.


Por hoje é só pessoal!
Espero que tenham gostado... e desculpe-me pela revolta! É que, geralmente, as pessoas certas não suportam ver coisas erradas.
Bençãos Deles )O(

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Elementais do Fogo - Salamandras


Olá irmãos e irmãs bruxescos!

AR são os nossos pensamentos, inspirações, sonhos, idéias e até mesmo aquelas pessoas distraídas, inteligentes e racionais. AR é nossa cabeça, nossos sistemas neurológicos, nosso sopro, nossa respiração. AR é o nosso Oxigênio, sem ele não conseguimos viver. Elemento dos Silfos e Sílfides. AR é sopro Dela!
TERRA são os nossos projetos, nosso emprego, nossas finanças, tudo o que é material e que podemos tocar. TERRA é o nosso corpo, nossos ossos, nossa pele, nosso sistema imunológico. TERRA são aquelas pessoas racionais, ativas, espertas e observadoras. TERRA é a nossa Mãe Natureza, nossas matas e florestas, nossos irmãos e irmãs (pessoas e animais). Elemento dos Duendes e Gnomos. TERRA é o corpo Dela!
ÁGUA são os nossos sentimentos, nossas emoções, a fluidez da vida. ÁGUA é o nosso sangue, nossa saliva, nosso sistema emocional. ÁGUA é aquela pessoa romântica, que age e ouve sempre com o coração, aquela pessoa que está apta à mudanças. ÁGUA é fonte de vida, sem ela também não conseguimos sobreviver. Elemento das Ondinas. ÁGUA é o sangue Dela!
E FOGO, o último porém sempre primeiro elemento; o elemento responsável pela nossa criatividade, nossas paixões e desejos, o fogo ardente do amor sem medidas e do sexo. O FOGO da metamorfose, da transmutação, a centelha Divina dentro de nós, nosso pedacinho de Deuses e Deusas. FOGO é o próprio calor do nosso corpo. FOGO é aquela pessoa explosiva, impaciente, instável, porém sempre atenta as coisas a sua volta, aquela pessoa acolhedora, calorosa... os brasileiros! Rs. FOGO, elemento das Salamandras. FOGO é o espírito Dela!
E com ele terminamos nossa jornada; mas lembrem-se: para todo fim, um recomeço!


Elementais do Fogo - Salamandras

Este Elemento são as nossas paixões, o fogo que arde dentro nós, o amor, a fé, nossas vontades, nosso impulso a espiritualidade, a centelha divina dentro de cada um de nós.
Em nosso corpo ele pode simbolizar a temperatura do corpo, nossa criatividade, nossa disposição, nosso humor ou até mesmo nossa própria vida. Vejo este elemento como um elemento muito espiritual (todos são, porém este, em minha opinião, é o mais espiritual de todos), e também o mais dificil de explicar.
Cores do Elemento Fogo: Vermelho, Laranja e cores quentes.
Signos do Elemento Fogo: Áries, Sagitário e Leão.


As Salamandras são possivelmente os elementais mais perigosos de se lidar, pois podem causar terríveis danos. Elementais do Fogo são seres alegres e inconseqüentes, e a Bruxa que exerce poder sobre elas tem um grande dom. Este dom é conseguido através de meditações, disciplina e rituais mágicos. Salamandras se manifestam em caldeirões e velas com grandes espirais e assobios, como uma dança louca e rápida (experiência própria!).
Diversas culturas conhecem os elementais e eles são citados em textos dos Rosa-Cruzes e na Bíblia, onde, por exemplo, encontramos uma menção as Salamandras no Livro de Jasher, LXXX, 19-22. Nesse versículo, lemos a palavra Salanuth, como uma das pragas lançados por Moisés ao faraó. Dizem que, Salanuth é uma categoria de elementais destruidores.
O Reino do Fogo faz o homem arder em suas próprias fraquezas! Para visitar o reino das Salamandras precisa-se ter o coração de uma criança. Lembre-se de que o Fogo domina os instintos. Pessoas muito voltadas ao sexo, para as paixões violentas, estarão vulneráveis no mundo das Salamandras. Por isso, pede-se grande preparação espiritual e emocional antes de tentar contato com as Salamandras.

Uma coisa que acontece com muita freqüência no reino elemental, é a junção de dois ou mais elementais para trabalharem juntos por uma mesma causa. A esse grande e lindo ato, damos o nome de Alquimia Elemental. E isso acontece muito com os Elementais da Terra, Gnomos e Elementais do Fogo, Salamandras.

O Elemento Fogo, e assim sendo, as Salamandras são muito reverenciados em muitas culturas e crenças do mundo inteiro, considerando que o Fogo foi a primeira forma de luz feita pelo homem, e que depois dessa descoberta, foi usado para muitas outras finalidades.
Portanto, temos que ter pleno respeito pelas Salamandras, pois elas são antiqüíssimas. Bem, no geral temos que ter pleno respeito por todos os elementais.
Sendo assim, uma das mais famosas e eficazes formas de nos conectarmos com as Salamandras é através de grandes fogueiras, mas como nós vivemos em um mundo onde as indústrias reinam e não temos quase lugares verdes, onde podemos fazer uma fogueira, então um fogo dentro do próprio caldeirão já basta, ou então até uma simples vela.
Dizem também, que as Salamandras residem até mesmo nas lâmpadas.

É sempre bom lembrarmos que: o respeito para com os Elementais, sejam eles quais forem, é essencial. Há pessoas que os tratam como escravos, fazendo-os realizar seus desejos e fazer seus afazeres. Porém, devemos lembrar sempre que além de nossos amigos e além de seres que podem nos ajudar, eles também são filhos da Deusa e do Deus, portanto nossos irmãos, que também devemos amar.
Não devemos somente contatá-los quando queremos algo; podemos lhe fazer alguns agrados de vez em quando, mesmo sem nenhum motivo aparente. Tenho comigo que os Elementais são criaturas muito incompreendidas, e que eles precisam de nós assim como também precisamos deles.
Lembrarmos também para tomarmos sempre cuidado com cada um deles, não os menosprezando, porque assim como nós, eles também possuem seu lado negro, também se zangam e também possuem pensamentos e sentimentos.
E o mais importante é manter sempre em equilíbrio; nunca mais um elemento do outro, para não prejudicar a si mesma, evitando assim magoá-los também. Precisamos da influência de todos os elementos dentro de nós e em nossas vidas, assim como também precisamos da ajuda de todos os elementais em determinado momento. Por isso devemos sempre nos auto-analisarmos e estarmos sempre na caminhada do auto-conhecimento, pois quando você perceber que está tendo mais predominância de um elemento do que de outro, aja naquele momento.


Espero que tenham gostado e apreciado essa nossa pequena jornada pelo reino dos Elementais. Porém, tenham em mente que não termina por aqui... ainda temos um longo caminho a percorrer!
Mas, por enquanto, descansem um pouco... relaxe! Deixe um pouco os estudos de lado e aprecie somente a presença dos Deuses com você neste momento.

Paz e Luz à todos! )O(