Eu sou uma Bruxa, mas eu não sou má. Não prejudico ninguém com o meu poder! Não sou perigosa... Minha religião não é uma piada! Não sou fantasia...Sou real! Você não precisa ter medo de mim...Não quero converter você! Mas, por favor, não tente me converter. Apenas me dê o mesmo direito que lhe dou: Viver em paz! Sou muito mais parecida com você, do que possa imaginar!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Correspondêcias Planetárias
Os feitiços, encantamentos e poções são forças usadas para criar circuntâncias favoraveis de forma que o que deseja seja materializado. A maior ferramenta para que isso aconteça é a combinação do seu poder pessoal e sua imaginção (e fé no seu poder, claro). São essas coisas que criam o canal entre você e os Deuses para que sua vontade se realize plenamente.
Um ato mágico (feitiço, encantamento ou poção) pode ser realizado como parte de um Ritual de Esbbath, Ato Devocional ou simplesmente por necessidade.
Nós só usamos a magia se realmente for necessário, podemos dizer, que como última opção. Nunca realize nenhum ato mágico levianamente. lembre-se que qualquer ato mágico é um ato Divino, e nós levamos o Divino muito a sério. Mesmo porque qualquer ato impensado pode causar um grande dano para si mesmo e para os outros.
Qualquer ato mágico é realizado dentro do Círculo Mágico, nunca se esqueçam disso.
Para que o feitiço se realiza satisfatoriamente você deverá agir em harmonia com a natureza e querer muito que ele se realize, tem que querer com todas as suas forças, do fundo do seu coração e com toda a sua alma. Se você manativer esse desejo do "querer muito" e pensamento positivo, metade do feiitço já estará realizado.
Você tem que ter fé e acreditar no seu poder como Bruxa (o). Acreditar que os Deuses te escolheram e te reconhecem como Filha (o) e Seguidora (or) e que nunca vão abandonar você!
De acordo com os ensinamentos da Wicca e da Bruxaria, existe um tempo e uma fase lunar corretos para tudo, inclusive para se trabalhar desejos através de feitiços.
1º Passo: Traçando o Círculo MágicoComojá coloquei a forma de traçar o Círculo, então pularei essa parte ok!? Quem quiser ver a forma de como se traçar um Círculo, é só voltar duas postagens anteriores a essa.
Lembrando que, o Círculo Mágico é traçado antes de toda e qualquer operação mágica.
2º Passo: Fases da LuaUm dos métodos mais conhecidos, comprovados e eficazes de obter bons resultados no mundo da magia consiste em sintonizar o ato mágico com a fase da lua correspondente.
Até o mais cético dos cientistas sabe que a Lua tem efeito direto não apenas sobre as marés como também sobre as mais básicas emoções animais e humanas. Muitas pessoas são extremamente sensíveis às fases da lua, e todas as mulheres em idade de terem filhos são afetadas tanto física como emocionalmente por ela, graças aos seus ciclos mensais naturais regulados pela Lua.
A Lua gira em torno da Terra no sentido anti-horário, ou Widershins, e tem um ciclo aproximadamente de 28 dias, 7 dias para cada luanação (Nova, Crescente, Cheia e Minguante). Cada uma das suas fases exerce um determinado efeito sobre um ato mágico.
Lua Nova: Para começar um novo emprego, projeto ou relacionamento. Ótima ocasião para pôr em prática idéias novas, que favoreçam o crescimento e a expansão.
OBS.: A noite anterior a Lua Nova é conhecida, na prática da magia, como a noite da Lua Negra. Trata-se de uma noiteem que a Lua está mais escura e que não é visóvel no céu, geralmente são três dias. Não é muito aconselhável realizar atos mágicos nesse período.
Lua Crescente: Favorece o desenvolvimento, a posperidade e os comrpomissos. Trata-se também de uma época de crescimento e expansão, muito usada para acelerar atividades em curso.
Lua Cheia: Para lançar feitiços de amor e Alta Magia, esse é o período de maior poder. A maioria das Bruxas (os) preferem realizar grandes celebrações, rituais e feitços nessa Lua, devido a abunadância de luz lunar disponível para assuntos mágicos. Porém, a Lua Cheia é também uma etapa em que as emoções são mais dificieis de controlar, em que há mais inquietação e em que toda ação impulsiva resulta em derrota.
Lua Minguante: Para acabar com um relacionamento ou para dissipar energias negativas. Em geral esse período não é usado na Bruxaria para trabalhos relacionados ao amor e ao dinheiro. É uma época de desintegração, reflexão e reorganização.
Lua Negra: A fase lunar denominada Lua Negra acontece mensalmente, nos três dias que antecedem a Lua Nova. Durante esse período, o fino disco da Lua Minguante diminui até desaparecer na escuridão da noite. Durante essa fase de escuridão mensal, os povos antigos reverenciavam as Deusas Escuras, dedicando esse tempo a rituais divinat´roios de cura e de transmutação. Com o advento das sociedades patriarcais, os mistérios da Lua Negra tornaram-se sinônimo de terror e malefícios. Surgiram lendas e supertisções sobre os demônios ou forças malignas qu "devoram" a Lua. Por isso, a Lua Negra passou a representar oa uge dos poderes destrutivos, vaticinando cataclismos naturais - como inundações, tempestades ou secas -, e humanos - guerras, doenças e fome.
A Lua Negra era considerada a Lua do momento em que fantasmas e espíritos malévolos perambulavam sobre a Terra e as Bruxas executavam rituais de Mgia Negra, sengundo a Inquisição e a Igreja.
Na verdade, a Lua negra facilita o acesso aos mundos e planos sutis e às profundezas de nossa psique. Por isso é atualmente considerada uma fase favorável para trabalhos de transformação e renovação.
A Lua Negra tem o poder de criar e de descobrir e fluir com o ritmo das mudanças e dos ciclos naturais, dependendo da capacidade individual de reconhecer e integrar sua sombra.
Ao entrar na fase da Lua Negra, podemos presenciar a transição entre a desturição do velho e a criação do novo.Pode-se realizar também rituais de eliminação de uma maldição; a correção de uma disfunção, e afastamento dos obstáculos ou das dificuldades à realização afetiva ou profissional, a eliminação de resíduos energéticos negaticos de pessoas, pelo qual se entra em contato com os ancestrais ou com as Deusas Negras, como, Morrigan (Deusa Tríplice Celta) e Hécate (Deusa Ãncia Celta).
Lua Azul: A Lua Azul é o nome que se dá a segunda Lua Cheia no mesmo mês. Um fenômeno que acontece, em média, uma vez a cada dois anos e sete meses, e sete vezes a cada dezenove anos e 36 vezes no século.
Desde da antiguidade, a Lua Azul é considerada um acontecimento de muita força e poder espiritual, reforçando o sentido de plenitude da Lua Cheia.
A Lua Azul nos proporciona uma oportunidade a mais de tocar o Divino, um aumento de consciência diante das forças sobrenaturais, que reforça o intercâmbio com outros planos, reinos e dimensões. Por ser considerada "um tempo entre tempos", um momento raro e por isso, muito mais poderoso emágico, fica mais fácil alcançar "o mundo entre os mundos" por meio dela.
É a Lua da abundância, que permite se colher muito mais do que se plantar. Os encantamenots têm mais poder e os resultados são mais rápidos. Pensamentos e desjos tornam-se mais intensos e, assim, qualquer ritual exige muita cautela em relação aos obejtivos e pedidos. Mais do que nunca, vale a advertência: "Cuidado com o que pedir, pois você poderá conseguir!"
Bom pessoal, como esse artigo é um pouco extenso de mais e é um assunto que merece a devida atenção, pois estamos lidando com energias, continuarei ele amanhã, pois estou com muito sono e preciso dormir.
O Terceiro passo é os Dias da Semana, indo para o Quarto passo que são as Horas Planetárias, um assunto um pouco mais chatinho, e o Quinto passo, é o mais simples, que fala sobre velas, incensos, cristais e ervas.
Espero que tenham gostado, continuo no próximo post.
Feliz Partida e Feliz Encontro Novamente!
Bençãos Plenas )O(
Fonte: "Almanaque Wicca 2010" e "Wicca para Bruxos Solitários" de Claudiney Prietto. Revisado e Adaptado por Allyne )O( Pandora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário