Eu sou uma Bruxa, mas eu não sou má. Não prejudico ninguém com o meu poder! Não sou perigosa... Minha religião não é uma piada! Não sou fantasia...Sou real! Você não precisa ter medo de mim...Não quero converter você! Mas, por favor, não tente me converter. Apenas me dê o mesmo direito que lhe dou: Viver em paz! Sou muito mais parecida com você, do que possa imaginar!
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Como Celebrar um Esbbath
OBS: Existem várias outras maneiras de celebrar um Esbbath, mas como já havia dito no artigo "Como Celebrar um Sabbath", esta é somente uma das formas. Para aqueles que gostam de cerimônias mais elaboradas, há fontes confiáveis que possuem rituais mais elaborados. Ou você mesmo pode criar o seu.
Se você observou o florescer da Natureza à sua volta para celebrar a mudança dos ciclos sazonais, já reuniu vários elemntos que poderão ser utilizadps em seu ritual de Esbbath.
Como já foi dito, os Esbbaths são uma reafirmação das mudanças da Roda do Ano e de tudo o que ela te, a nos oferecer para o entendimento da Brxaria. Inclua as cores e aromas já identificados por você no seu Sabbath. Na hora de compor um ritual de Esbbath use também as informações fornecidas por casa lunação. Talvez você queira incluir um lançamento de Círculo, para realizar sua cerimônia num espaço sagrado.
É comum realizarmos os ritos de plenílunio para celebrar uma face da Deusa. Por isso, escolha aquela com a qual você mais se identifica neste momento e componha uma poesia, cântico ou dança em homenagem à Ela.
Medite sobre o tema do Esbbath que você está realizando e encontre respostas as suas indagações. Peça paz, luz, amor, cura, união ... ou o que desejar (não prejudicando ninguém e nem a si mesmo!). Consagre algum objeto, com óleo aromático de sua preferência, pedindo bençãos aos Deuses, e use-o diariamente para protegê-lo e ajudá-lo a alcançae seus sonhos. Estes são somente alguns exemplos, você pode realizar qualquer tipo de ato mágico nas celebrações de Esbbath, mas não esqueça de sempre relacionar os seus pedidos com as fases da Lua. Por exemplo, você nunca poderia fazer um feitiço de realização de sonhos num Esbbath onde veneramos a Face ãncia da Deusa (Minguante); o feitiço com certeza minguaria até sumir, e não se realizar. Você poderia fazê-lo em um Esbbath de Lua Cheia (Face Mãe da Deusa), momento de poder; ou num Esbbath de Lua Crescente (Face Donzela da Deusa), para ele crescer.
Comtemple a Lua, sinta sua energia e guarde em seu interior o poder gerado por Ela. Esta força será como um combustível, que o ajudará a chegar até a próxima lunação em harmonia e plenitude total. Cante para a Lua, eleve os braços para e deixe que sua magia promova o seu encontro com a Grande Mãe.
Fonte: Retirado e Adaptado do livro "Wicca para Bruxos Solitários" de Claudiney Prietto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário