Eu sou uma Bruxa, mas eu não sou má. Não prejudico ninguém com o meu poder! Não sou perigosa... Minha religião não é uma piada! Não sou fantasia...Sou real! Você não precisa ter medo de mim...Não quero converter você! Mas, por favor, não tente me converter. Apenas me dê o mesmo direito que lhe dou: Viver em paz! Sou muito mais parecida com você, do que possa imaginar!
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Como Celebrar um Sabbath
OBS: Sei que para quem está começando, este exemplo pouco vale e pouco simplifica. Mas quem disse que a Bruxaria é fácil?! Se prestarmos atenção no significado dos Sabbaths, saberemos como celebrá-los da maneira certa. Há rituais prontos também, em várias fontes de confiança (livros, sites e etc), mas criar o seu é sempre melhor, pois você está colocando a SUA energia ali. Esse é um exemplo de como podemos celebrar um Sabbath em geral, e não um Sabbath em específico.
Cada um de nós pode e deve celebrar a Roda do Ano, pois ela reflete não só a mudança da natureza mas também todos os ciclos internos e externos. Ao integrar as celebrações dos Sabbaths em nossas vidas nós nos ligamos direta e completamente à natureza. Consequentemente, isso nos traz paz, tranquilidade, harmonia e equilibrio, já que buscamos em nossa memória ancestral a reconexão com as mesmas forças um dia invocadas por aqueles que nos antecederam.
Para celebrar um Sabbath você não precisa possuir grandes conhecimentos teóricos sobre os mitos, contextos históricos e tradições a respetio dessas datas porque tais informações estão dentro de você. Elas só precisam ser despertadas e relembradas. Para tanto, basta observar a natureza e retirar dela elementos que lhe sejam simbólicos e que poderão fazer parte de uma pequena cerimônia realizada para marcar a mudança de uma estação ou a celebração de um ciclo.
Ao observar a Primavera, você poderá identificar que, nesta época, o céu torna-se intensamente azul-celeste e que as flores se abrem trazendo uma multiplicidade de cores e fragancias que nos envolve. Todos estes elementos podem fazer parte de um ritual de celebração da chegada da estação. Use cores do céu e das flores nas velas, roupas ou panos para cobrir seu altar; os aromas mais frequentes podem assumir a forma de incensos ou óleos para ungir e purificar o corpo e assim por diante.
Depois de acender velas e incensos, unte seu corpo com o óleo procurando se ligar à natureza que viceja ao seu redor, visualizando as mudanças que ocorrem nela e em você e meditando profundamente sobre isso. Que transformações provocadas por esse novo ciclo ocorrem em você? Como você via o mundo há alguns meses e como o percebe agora? Como as pessoas ao seu redor se comportam nesta estação? Isto o afeta de alguma forma?
Depois de meditar, eperimente ler uma poesia escrita por você, oferecendo-a aos Deuses. Você pode cantar, dançar ou simplesmente ficar em silêncio, ouvindo sua voz interior. Termine agradecendo por mais um giro na Roda e por todas as bênçãos que lhe foram concedidas.
Observando a natureza que o cerca, você poderá comemorar os oito Sabbaths realizando lindas cerimônias. Na Bruxaria quanto mais criativo forem os rituais criados por você - e não simplesmente copiados de um livro - mas poder e valor eles terão. Conforme você for se exercitando na arte de criar rituais, mais bonitos e mais elaborados eles serão. Não precisam ser rituais pomposos e cheios de coisas valiosas, deixem isso para a Magia Cerimonial. Sei que queremos sempre dar o melhor de nós, em todos os sentidos, para os Deuses, mas para Eles, isso às vezes pouco importa. O que realmente importa é você celebrar, lembrar deles, viver COM eles. Não importa como ... e interagir com a Natureza é melhor maneira de você celebrá-los e viver com Eles.
Cada um de nós tem uma fonte de inspiração e criação. Devemos colocar nossas habilidades à disposição dos Deuses, elaborando rituais e cerimônias que celebrem a mudança a vida que acontece dentro e fora de nós.
Fonte: Retirado e Adaptado do Livro "Wicca para Bruxos Solitários" de Claudiney Prietto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais uma postagem trazendo informações preciosas para veteranos e iniciantes da bruxaria. Agradeço aos Deuses por ter alguem como vocÊ para pasasar essas mensagens para todos os pagãos (e até para não pagãos). Parabens pela postagem
ResponderExcluirBjos pra Bruxinha mais linda q ja conheci!! Paz e luz )O(
Sou uma bruxa iniciante, e te agradeço MUITO pelas dicas, pois estão me ajudando muito 😍
ResponderExcluiroie, me chamo Cris e entrei na wicca a pouco tempo, procuro amizades e gostei bastante de seu perfil, gostaria de te conhecer melhor se possível :)
Excluir