sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tipos de Oráculos

OBS: Pessoal Bruxesco, antes de omeçar a postagem, gostaria de falar que temos postagem na página de "Entrevistas"; uma Bruxa do Vale falando para o Vanguarda News sobre o Dia das Bruxas. Vale a pena dar uma olhada.


((Lâmina 06 do Tarô, Os Enamorados, relacionado com o Sabbath de Beltane))

Bençãos Plenas a todos!
Quero lembrar-lhes que o meu Blog, ou qualquer outro, é somente uma base, um alicerce para você se apoiar e saber por onde começar. Recebo e-mails elogiando e tudo mais, mas também recebo e-mails de críticas, falando que, por vezes, as minhas postagens não são tão completas. Pessoal, vamos e convenhamos, o meu Blog naõ é um livro e, particularmente, eu e muitas outras pessoas estão muito satisfeitas com o conteúdo deste. Infelizmente, não dá para agradar à todos!
Os assuntos que abordo aqui são resultados de muitos anos de estudos e dedicação. Vocês tem que se esforçarem paa conseguirem certas coisas ... não darei (e nem poderia!) as coisas mastigadas para vocês. Como eu disse, qualquer fonte de informação, sejam livros, blogs ou qualquer outra coisa, são apenas uma base para você se firmar, mas o caminho é você que tem que percorrer!

Bem, hoje vamos abordar alguns tipos de Oráculos.
Fiz um "resumão", podemos dizer assim, dos oráculos mais conhecidos e usados. Há muitos tipos de oráculos nesse mundão mágico, procurem um que vocês se identifiquem, estude-o com bastante afinco e pratiquem. Ok!?
Vamos lá...

- Tarô ou Tarot: Este Oráculo é um dos mais populares e usados no mundo. As origens dele, na verdade, nunca ninguém soube ao certo. Alguns defendem que vieram do Egito, outros dos Ciganos e alguns defendem a origem Hebraico do Tarô.
Bem, o que se sabe mesmo é que, o Tarô é composto por 78 cartas (ou lâminas); 22 Arcanos Maiores (O Louco, O Mago, A Sacerdotisa ... etc) e 56 Arcanos Menores, que são comumente conhecidos como as cartas de um baralho normal, mas com uma carta da corte a mais.
Há muitos mistérios e verdades absolutas que acercam o Tarô, acredito eu que seja um dos Oráculos mais profundos que existem. Particularmente, me identifico muito com ele e estou fazendo um curso para, quem sabe (se os Deuses quiserem, e Eles querem!) eu me tornar um futura Taróloga. Rs!
Bom, para quem se interessa pelo Tarô, assim como eu, vai um aviso de uma bruxa amiga: O estudo do Tarô exige muita dedicação e entrega (assim como todos os outros oráculos), pois ele é um instrumento bem complexo, na minha opinião. A minha professora e mestra, Lua Serena, costuma dizer que podemos passar a vida inteira estudando o Tarô, e que ainda assim não saberemos tudo sobre ele. Você tem que conhecer cada Arcano, principalmente os maiores, profundamente. E cada vez que estuda mais cada um deles, você descobre algo diferente. É muito interessante, gostoso e mágico ... eu recomendo!

- Quiromancia: Também conhecida como Quiroscopia, nome dado em consequncia de Leich de Hamong/ Louis Hamon, o famoso quiromante do século 19. Esse Oráculo era muito conhecido na Era Medieval, e sabe-se que existiu quando a Grécia e a Roma estavam no auge.
Quiromancia é a arte de ler as mãos. Isso implica ler todas as linhas, das grandes até as minusculas. A nossa mão está sempre mudando, então é aconselhável ler sempre as nossas mãos.
Dizem que quando uma de nossas mãos coça é porque uma nova linha está nascendo, e que indica começos na sua vida.
Leitura de mãos exige muita atenção, pois cada linha tem o respectivo nome e significado.
Na minha opinião, é um Oráculo bem chatinho, eu não gosto muito. Mas conheço autores de renomados livros que amam.
Bom, eu sei ler mãos (e não estudei muito para isso ... acho que é um dom nato!), mas não gosto muito e por isso não o pratico.

- Numerologia: Pitágoras disse: "O Mundo é construído pelo poder dos números!" Você consegue grandes proezas com o poder e a assoziação dos números. Cada número significa uma coisa e você precisa manjar de matemática para se dar bem em Numerologia, acredito eu.
Não sei muito sobre esse Oráculo, por isso somente vou citá-lo, para não falar besteiras. Apesar de não conhecê-lo muito, o aprecio muito.

- Astrologia: A Astrologia é talvez uma das mais populares e usadas ciências ocultas e oraculares.
Astrologia é arte de ver o futuro pelos planetas, estrelas, astros, sol, lua e etc.
Quem nunca pegou um jornal ou uma revistinha somente para ler o seu signo? Ah não minta, tenho certeza que você já fez isso ...
Esse também é um trabalho da Astrologia.
Esse Oráculo, se você souber trabalhar com ele, diz muito sobre você.

- Scrying: Mais conhecida como Adivinhação pelo Fogo, muitas vezes usadas por nós, Bruxas e Bruxos. Consiste em você fixar o olhar em suas chamas (pode ser uma vela, uma fogueira etc).
Há diversas técnicas com esse Oráculo fascinante. Você pode fixar o olhar para aflorar a sua vidência, ou também para descobrir algo que está oculto.
Isso também acontece com Bolas de Cristal e Espelhos Mágicos... usamos também bacias com água!
Esses tipos de Oráculos são muito conhecidos e usados. São os Oráculos do "povo", podemos dizer assim. As bacias com água eram usadas pelas Bruxas, na época da Era das Fogueiras, para os Inquisitores não descobrirem que era um meio oracular. Interessante não ...!?

- O Livro do Destino: Esse método foi inspirado num dos métodos mais antigos de que se tem conhecimento, que é a Bibliomancia, m´detodo erudito que consistia em adivinhar o futuro através de frases e versículos lidos ao acso na Biblia.
Mas o Livro do Destino é um pouquinho mais complicado, e está mais associado, hoje em dia, com o I Ching, já que se utiliza do sistema binário de Yin/ Yang. No Livro do Destino, o consulente faz uma espécie de escrita automática, fazendo uma série de tracinhos sem prestar atenção, para que o resultado seja inconsciente. Depois de doze traços, conta-se os restantes em cada linha (são cinco linhas). Se o resultado for par, põe-se duas estrelinhas ao lado. Se for ímpar, põe-se uma estrelinha. E conforme essas estrelinhas, você lê o seu resultado.
O Livro do Destino vem com uma tabela com 32 perguntas sobre diversos assuntos.
Esse Oráculo foi e é utilizado até pelo Egito. Fiou muito conhecido por ter sido usado por Napoleão Bonaparte.

- O Livro da Sorte: (Não tem nada a ver com o Livro do Destino) Esse Oráculo em você pegar um livro adequado, se concentrar em sua pergunta, e girá-lo várias vezes em sua mão até você sentir que deve parar. Quando parar, você abre numa página sem olhar, e lê. Ai vai estar a sua resposta.
Particulaemente gosto muito deste método, e tenho vários Livros da Sorte, de diversos sistemas oraculares.

- Leitura pelas Folhas de Chá: Conhecida também como Teimância, é o Oráculo favorito das Artes Divinatórias, por ser gostoso de se praticar e também de fácil aprendizado e entendimento.
O chá é colocado numa xícara branca e lisa. A pessoa bebe o chá, deixando o suficiente do líquido no fundo da xícara para distribuir as folhas ao redor quando for virada. Vira-se a alça da xícara por três vezes no sentido horário, permitindo assim, que o restante do chá venha para borda e seja distribuido por ela. Em seguida, vira-se a xícara com a boca para baixo no pires, para que o liquido escorra por completo. Ao apanhar a xícara, poderá fazer a interpretação.
Pode aparecer desenhos abstratos ou nítidos. Cada desenho tem o seu significado.
Se cair borras no pires, estas também podem ser interpretadas.
Dizem que o chá usado é o Chá Chinês, mas dizem que ele é muito amargo e poucas pessoas conseguem completar esta mancia por disso. Li em um lugar que podem ser chás de caixinhas, basta somente rasgar o saquinho. Assim fica bem melhor ...
Um exemplo bem legal deste Oráculo acontece no filme do Harry Potter (meu amor do coração! Rs), no terceiro volume (Prisioneiro de Askaban). No filme, ele vê um presságio de morte. Assistam pelo menos essa parte, é bem legal.

Esxistem também outros tipos de Oráculos, mais conhecidos como "mancias", que quer dizer adivinhação/ predição.

Captomancia: adivinhação por fumaças.
Ciomancia: adivinhação por sombras. (bem interessante!)
Cromniomancia: adivinhação por cebolas.
Felidomancia: adivinhação pelo comportamento dos gatos. (Deve ser encantador! Tenho muita vontade de aprender!)


Quem quiser mais sobre Oráculos, recomendo um Blog bem legal, que fala um poquinho de vários Oráculos, mas principalmente o Tarô: www.oraculosdofeminino.blogspot.com.
Bom pessoal, agora já dá para vocês terem uma base e, partindo dáqui, saberem que Oráculos vocês escolheram.
Espero que tenham gostado!

Blessed Be! )O(

17 comentários:

  1. Bem interessante o post, não conhecia Felidomancia, realmente deve ser encantador, gatos já são misticos por natureza, estuda-los dever se uma experiencia única. Todos oráculos tem suas particularidades e seus encantos, cabe a cada um conhecer um pouquinho e saber com qual se identifica mais.

    ResponderExcluir
  2. Oiie Luna, obrigada pelo comentário construtivo e verdadeiro! Concordo plenamente com você...
    Adoraria aprender a Felidomancia, mas infelizmente, achamos poucas informações sobre este oráculo! =/

    Volte Sempre...
    Bençãos )O( Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aline voce está de parabéns nesta postagem. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga passando para lhe dar um oi. E para parabenizar, como sempre pelos maravilhosos posts ;)
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, Li!

    Adorei!

    Ninguém sabe que o meu oráculo predileto é o Tarô, né? hehehe

    beijinhos,
    Lua Serena

    ResponderExcluir
  6. Pan... muuuito bom!! parabéns mesmo! e... me deu muita vontade de aprender captomancia e quiromancia!!!
    vou ler sobre!!!

    ResponderExcluir
  7. Para Lua: É né Lua, fiz questão de falar sobre você ... meu exemplo e inspiração! Sou "viciada" na sua energia. Rs!

    Beijos e Obrigada pela visita.

    Para Netú: Obrigada amore! Q bom que consegui tirar algumas de suas dúvidas e ainda te fazer escolher alguma coisa (já estava mais que na hora né?! Rs!)... Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante mesmo! Parabéns pelo texto.
    Cada dia se aprende mais e mais. É uma grande motivação.
    Muito obrigada. Bênçãos Plenas!

    ResponderExcluir
  9. Oh! Sempre! Todos Benditos Bruxos(as): Aspirantes, Iniciantes, Aprendizes, Conhecedores, Evoluídos, Sábios, Mestres, Áureos Bons! Sempre! Salve! Ave! Viva! Sempre! Eterna, Infinitamente, Grato, Agradecido (Mesmo), de todo e do fundo, de meus coração, espírito e minha alma, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha, Bons: Aprendizados, Entendimentos, Alicerces: Positivos, Eternos, Infinitos, a mim! Sempre (Mesmo)! Amém! Assim Seja! Faça-Se! E, Nunca Se Desfaça!...

    ResponderExcluir
  10. Oh! Todos Benditos Bruxos(as): Aspirantes, Iniciantes, Aprendizes, Conhecedores, Evoluídos, Sábios, Mestres, Áureos Bons! Salve, Namastê, Ave, Shalom, Viva! Muitíssimo Agradecido, Grato (Mesmo), de coração, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Amém! Assim Seja! Assim Se Faça!...

    ResponderExcluir
  11. Aline, adorei o post vou estudá-lo como base obrigado :)
    Posso fazer uma crítica? Você poderia mudar o texto em algumas partes como título de cada Oráculo incentiva mais a leitura abraços ;)

    ResponderExcluir
  12. Hey Irmã!!
    Teria ou conhece algum livro sobre a Felidomancia?
    Achei interessante.

    ResponderExcluir
  13. Oh! Todos os Benditos! Sempre! Bruxos(as) do Bem! Sempre! Salve (Ave, Viva)! Sempre! Gratidões (Grato), por tudo de: bom (ótimo), e cada vez mais, a mim! Sempre! Assim Seja!!!

    ResponderExcluir
  14. Ana Morgaine Navarro11 de maio de 2015 03:23

    Aline adorei, obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ! ! ! !

    Gostei das suas explicações, estou agradecendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns ! ! ! !

    Gostei das suas explicações, estou agradecendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. :-) Gamei o post Aline Pandora mais sobre os oraculos acabei de descubri vlw bjsssss

    ResponderExcluir