terça-feira, 1 de março de 2011

Elementais da Terra – Gnomos e Duendes


Errinhos, Errinhos!
Olá povo mágico! Hoje falaremos um pouquinho (pouquinho mesmo!) sobre os Elementais da Terra – Gnomos e Duendes.
Mas antes de começarmos gostaria de falar uma coisa que esqueci de citar na postagem passada, sobre Elementais do Ar – para quem não lembra, são Fadas e Silfos/ Sílfides.

Esqueci de citar algo importantíssimo! Os Elementais estão muito ligados a seus elementos, sendo muito parecidos com os mesmos, com várias características dos próprios elementos, facilitando assim nosso trabalho com eles. Sei que essa informação é óbvia – porém não indispensável – mas muita gente me mandou e-mail perguntando sobre isso. Lembrando que os Elementais não servem somente para nos ajudar em nossos atos mágicos... Eles são nossos irmãos e precisamos amá-los e respeitá-los independente de ajuda ou não!

Bom, então vamos lá: O Elemento Ar é responsável pelo nosso intelecto, imaginação, inteligência. Sabe aquelas idéias que temos q dizemos: “Eureca!”, pois é, coisas de elemento ar. Este Elemento é representado em nosso corpo como nossa respiração, nossa mente, razão, idéias, psique, inspiração, pensamento. Portanto, os Elementais do Ar são propícios para isso, para trabalharmos com esses aspectos de nosso ser e vida.

Cor deste Elemento: Amarelo,branco ou prata.
Signos de Ar: Gêmeos, Aquário e Libra.


O Elemento Terra é responsável pelo nosso corpo, matéria, dinheiro, coisas palpáveis, sexo. Este Elemento é representado em nosso corpo como nosso próprio corpo, nossa pele, cabelos, unhas... Enfim, corpo. Esse Elemento tem enfoque em nossas necessidades do corpo; necessidades fisiológicas, sexo, fome, frio, trabalho, etc. Portando, os Elementais da Terra – Gnomos e Duendes – são propícios para trabalharmos com esses aspectos de nosso ser e vida.
Cores desse Elemento: Verde, marrom ou preto.
Signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio.


As pessoas limitam muito os reinos elementais! Pensam que é somente aquele “basicão” de Elementais e pronto. Maaas... não é bem assim! Os reinos Elementais, como já foi dito, tem uma gama enorme de seres, e é muito diversificado, assim como o nosso querido planeta Terra. Portanto, Gnomos e Duendes não são os únicos Elementais da Terra existentes, mas são os mais conhecidos e mais fáceis de se trabalhar, creio eu.
O reino elemental da Terra é o mais próximo do nosso, o reino dos homens. Dizem algumas fontes que, entende-se como Elementais da Terra seres que habitam essa dimensão mais densa, assim como a nossa.


OBSERVAÇÃO: Não confundir Elementais da Terra com Elementais das Árvores; esse chamamos de Dríades e Faunos.

Gnomos são seres de estrutura humana que medem cerca de 15 centímetros. Vivem em geral em comunidades de estrutura muito parecida com a dos homens de antigamente. Fabricam seus próprios utensílios, costuram suas próprias roupas e são muito auto-suficientes. Possuem linguagem própria, embora entendam muito bem a língua dos humanos. Podem trazer fortuna e alegria para uma casa, mas também podem trazer confusão e má sorte quando aborrecidos.
Alguns Gnomos são brincalhões, causando muita confusão e susto com suas travessuras. Eles puxam cobertas, beliscam, dão pancadas nas paredes da casa (eu já presenciei todas essas experiências... rs*).

Músicas, risadas, alegria, plantas, doces, bolos e crianças atraem Gnomos. Algumas gentilezas dos humanos são vistas com muito bons olhos por eles, como por exemplo, deixar uma fatia de bolo num cantinho da casa, um saquinho de farinha, grãos ou um pouco de leite.
Porém, é preciso muito para conquistar a confiança dos Elementais da Terra, pois eles são muito difíceis e desconfiados (assim como todas as pessoas dos signos de Terra!).

Dizem que uma maneira fácil de você saber que os Elementais da Terra residem ou então visitam a sua casa, é deixar uma maça num pratinho no cantinho para eles. Se caso a maça apodrecer, você precisa conquistá-los. Mas, se a maça murchar e secar, eles residem ou então visitam sua casa. E isso é um ótimo sinal... porém, nunca fiz esse teste! Rs*.

Se quisermos entrar em contato com os Elementais da Terra, é somente entrarmos em contato com a Natureza. Uma ótima forma de nos conectarmos com eles também é lidando com cristais e ervas. Embora alguns cristais sejam de elementos específicos, mas é sempre pedra bruta, portanto não deixa de ser do Elemento Terra.

Os Elementais também nos ajuda na cura de nossas enfermidades do corpo, por lidarem com matéria.

Como já foi dito, há uma série de Elementais da Terra por ai... pesquisem e interajam com eles, nunca esquecendo, é claro, que antes de ajudantes, eles são nosso irmãos!
Espero que tenham gostado da postagem.
Até a próxima!

Bênçãos dos Antigos )O(

13 comentários:

  1. Muito Bom Pan. Hoje mesmo vou fazer a experiência da maçã. Uma perguntinha, não entendo a relação dos signos com os elementos! tem como explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Eu já fiz a experiência da maçã, uma maçã bem vermelhinha durou mais de 6 meses na minha casa e eu sou prova viva que eles existem, depois de um certo tempo nasceu cogumelos no meu apartamento.

      Excluir
  2. Oii amore! Faça mesmo porque funciona viu?! Rs.
    Claro que tem!

    BB )O(

    ResponderExcluir
  3. Háá adorei a matéria , tenho pouca afinidade com elementais adimito , mas acho o tema muito enriquecedor.
    Também farei a experiencia da Maçã , espero que ela não apodreça kkkkk'
    BB.

    ResponderExcluir
  4. Oii... Olha eu aqui...

    Adorei as informações do post *--*

    já conhecia algumas coisas outras não, porem adorei muito =D

    Visita constante aqui!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pessoal, adoro vocês! *-*

    BB )O(

    ResponderExcluir
  6. Pandora, adorei o post, apesar de meu signo ser ligado ao elemento ar (e eu exercer muito as características dele) tenho uma grande afinidade pelo elemento terra, em especial pelos gnomos, tenho um desde os 9 anos de idade. Sempre que como maçã o primeiro pedaço é dele, e nem preciso dizer que ficar totalmente "sugada". Minha mãe já quis fazer o teste contestando, a maça dela apodreceu a que eu coloquei não, ficou murcha. Alguma dúvida que eles existem?? Na minha casa posso dizer que eles habitam, ou pelo menos visitam com frequencia. ;) Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Oii Luna! Você esquece as características de seu signo justamente por você ser do elemento ar ... rs (distraidos!).
    E com certeza sua casa tem a presença dos elementais, porém sua mãe tem que ganhar a simpatia deles! Rs.

    BB )O(

    ResponderExcluir
  8. Pandora seu blog é demais!!!! Sou um iniciante n'A Arte e tanto seus posts como seus videos têm me guiado de uma forma tão absoluta, que é dificil escrever....Obrigado por suas orientações e espero um dia encontrar algum bruxo ou bruxa(encontrar fisicamente) para me ajudar a percorrer esse caminho. Obrigado. Bençãos

    ResponderExcluir
  9. Oi Pandora,
    achei muito interessante a experiencia da maçã, e eu não era uma pessoa muito ligada a estes temas, mas à cerca de 4 anos comecei a revelar interesse pois haviam acontecimentos na minha vida que era "estranhos". Com alguma ajuda, dissera-me que era bruxa, e estou muito interessada em saber mais sobre este assunto.
    Um facto é que as maçãs que ficam no cesto da fruta, costumam de secar e não apodrecer como outras fruta (pessegos ou laranjas).

    ResponderExcluir
  10. Voce acha que cannabis pode ajudar a ver gnomos e interagir com eles?
    obrigado

    ResponderExcluir
  11. Olá, coloquei uma maçã para o gnomo e já faz uns 15 dias mais ou menos, e a maçã continua intacta e sempre ouvi dizer que quando tem gnomo, a maçã murcha, é isso mesmo? Se for, o que significa a maçã estar intacta, além de a energia estar boa?

    ResponderExcluir
  12. Olá, coloquei uma maçã para o gnomo e já faz uns 15 dias mais ou menos, e a maçã continua intacta e sempre ouvi dizer que quando tem gnomo, a maçã murcha, é isso mesmo? Se for, o que significa a maçã estar intacta, além de a energia estar boa?

    ResponderExcluir