terça-feira, 29 de março de 2011

Elementais da Água - Ondinas


ÁGUA é o elemento do qual falaremos hoje...
O elemento das Ondinas e Nereidas rege as nossas emoções, paixões, a fluidez da vida, as mudanças, o movimento. Em nosso corpo, esse elemento tem grande influência sobre nós, considerando que a maior parte de nosso corpo (e planeta!) é composta por água, mas em especial, nosso sangue, nossa saliva, nosso sistema emocional.
Cores do Elemento Água: Azul, branco e cores pastéis.
Signos desse Elemento: Peixes, Câncer e Escorpião.

Informações sobre os Elementais da Água, as Ondinas, são as mais dificeís de achar. Acredito eu que seja pelo fato de sermos muito céticos! Porém, consegui achar algumas informações, na qual dá para fazer uma postagem básica.
Dizem que os Elementais da Água são criaturas translúcidas, movimentando-se languidamente, como pequenas sereias (porém, não são. Somente para deixar claro, Sereias não são Elementais).
O contato com os Elementais da Água nos dá equilibrio emocional e uma beleza cativante. Também nos dá um olhar distante, como o olhar de quem está neste mundo, mas observa outro, ouve outra música, vê outras cores (Isso é verdade!! Observem as pessoas de Peixes... rs).
É um bom elemento para escritores, cantores e atores. Artistas em geral com boa influência deste elemento conquistam a platéia pelo coração, fazendo com que se "apaixonem" por eles. É diferente do elemento Ar, que faz com que as pessoas se inspirem com eles, ou do elemento Fogo, que faz com que os artistas incendeiem corações e fantasias. Com a água, nós simplesmente amamos aquela pessoa!
Porém, o excesso deste elemento na vida de uma pessoa faz com que seu estado emocional saia do controle, tornando-a melancólica, depressiva e até com pensamentos suicidas. Sua tristeza é tanta quel ela sente não pertence a este mundo e deseja voltar, embora não siba exatamente para onde. Pequenos fatos aparentemente insignificantes fazem o mundo dessa pessoa desabar. E essa pessoa nunca irá te dizer o porque de sua tristeza, somente irá te olhar e chorar. Rs... não ria, isso é sério. É exatamente assim que a pessoa de Água em desequilibrio fica e age!
O elemento Água não é um elemento de palavras... deixa as palavras para o Ar e os ataques de birra para a Terra. Na Água, tudo o que existe são lágrimas. Mas lembrem-se: TUDO em excesso traz desequilibrios, sejas essas coisas boas ou ruins. O elemento Água só traz essas consequencias quando ele se encontra em desequílibrio.
Por isso, a melhor maneira de lidar com que tem esse tipo de excesso de Água é a arte. Uma pintura, uma poesia, um conto, são os palcos onde as palavras se expressam com essas pessoas. É preciso muita sensibilidade e paciência com pessoas assim!

Na magia, há formas de nos equilibrar com os elementos, caso ele esteja em desequílbrio dentro de nós. Lembre-se de que a magia é essencialmente movimento. A menos que você se torne um Ermitão, você terá variações e humor e desequilibrios causados por problemas cotidianos da vida. Porém, não devemos fugir e fechar os olhos diante desses desequilibrios, pois também servem para o nosso crescimento e evolução. Temos que trabalhar isso dentro de nós!

Na Água temos habitantes no mesmo estilo dos outros reinos. Temos Ondinas de todos os tamanhos, cada qual com sua função. Dizem que o Deus Netuno era um de seus "chefes", e que se deixava ver por algumas pessoas. Porém, nada foi provado.

8 comentários:

  1. Adorei o post de hoje, muito bom =D

    Estou adorando essa saga dos elementais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá querido amigo, Orlando! Que bom que está gostando, e espero que esteja lhe acrescentando algo.

    BB )O(

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,mesmo! parabéns pelo post acho que nunca li mais claramente sobre o "desequilíbrio" dos signos de água,agora entendo com clareza a mudança de humor constante.acho que preciso se encontrar! parabéns! e obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Cida Tré da Conceição1 de agosto de 2012 às 10:13

    Me sinto uma bruxa sem poderes,tenho uma certa facinação pelo assunto.
    Apenas tenho uma sensibilidade intuitiva muito grande.
    Se eu tivesse feito parte da sua infancia ou adolescencia, certamente teria encontrado uma verdadeira amiga, com a qual teria se identificado.
    Tive amigas que diziam que eu era uma bruxa, num bom sentido, é claro.
    Já tive uma fase em que decifrava situações através de meus próprios sonhos, qd era mais jovem.
    Isto nunca mais voltou a acontecer.
    Muito claro e de fácil compreenção o post dos sígnos da água, sou canceriana.
    Obrigada pelo esclarecimento.
    Vou ler mais sobre todos os outros assuntos mais tarde.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Cida Tré da Conceição1 de agosto de 2012 às 10:16

    Digo,fascinação.

    ResponderExcluir
  6. Posso lhe dizer que venho de uma família de bruxos, minhas tias são, minha mãe é espírita, meu pai também, e tenho uma tia que é médium, os maridos das minhas tias tambem sao espiritas, e isso tudo em uma familia so, a familia por parte de mae, toda é, sou um bruxa também, estou tentando descobrir qual sou, e acho que já sei qual sou ��

    ResponderExcluir
  7. Posso lhe dizer que venho de uma família de bruxos, minhas tias são, minha mãe é espírita, meu pai também, e tenho uma tia que é médium, os maridos das minhas tias tambem sao espiritas, e isso tudo em uma familia so, a familia por parte de mae, toda é, sou um bruxa também, estou tentando descobrir qual sou, e acho que já sei qual sou ��

    ResponderExcluir
  8. Tenho um certo problema eu sou de peixes isso bate certinho como faço pra lidar com minha intuição vc pode me ajudar

    ResponderExcluir