sexta-feira, 8 de abril de 2011

Elementais do Fogo - Salamandras


Olá irmãos e irmãs bruxescos!

AR são os nossos pensamentos, inspirações, sonhos, idéias e até mesmo aquelas pessoas distraídas, inteligentes e racionais. AR é nossa cabeça, nossos sistemas neurológicos, nosso sopro, nossa respiração. AR é o nosso Oxigênio, sem ele não conseguimos viver. Elemento dos Silfos e Sílfides. AR é sopro Dela!
TERRA são os nossos projetos, nosso emprego, nossas finanças, tudo o que é material e que podemos tocar. TERRA é o nosso corpo, nossos ossos, nossa pele, nosso sistema imunológico. TERRA são aquelas pessoas racionais, ativas, espertas e observadoras. TERRA é a nossa Mãe Natureza, nossas matas e florestas, nossos irmãos e irmãs (pessoas e animais). Elemento dos Duendes e Gnomos. TERRA é o corpo Dela!
ÁGUA são os nossos sentimentos, nossas emoções, a fluidez da vida. ÁGUA é o nosso sangue, nossa saliva, nosso sistema emocional. ÁGUA é aquela pessoa romântica, que age e ouve sempre com o coração, aquela pessoa que está apta à mudanças. ÁGUA é fonte de vida, sem ela também não conseguimos sobreviver. Elemento das Ondinas. ÁGUA é o sangue Dela!
E FOGO, o último porém sempre primeiro elemento; o elemento responsável pela nossa criatividade, nossas paixões e desejos, o fogo ardente do amor sem medidas e do sexo. O FOGO da metamorfose, da transmutação, a centelha Divina dentro de nós, nosso pedacinho de Deuses e Deusas. FOGO é o próprio calor do nosso corpo. FOGO é aquela pessoa explosiva, impaciente, instável, porém sempre atenta as coisas a sua volta, aquela pessoa acolhedora, calorosa... os brasileiros! Rs. FOGO, elemento das Salamandras. FOGO é o espírito Dela!
E com ele terminamos nossa jornada; mas lembrem-se: para todo fim, um recomeço!


Elementais do Fogo - Salamandras

Este Elemento são as nossas paixões, o fogo que arde dentro nós, o amor, a fé, nossas vontades, nosso impulso a espiritualidade, a centelha divina dentro de cada um de nós.
Em nosso corpo ele pode simbolizar a temperatura do corpo, nossa criatividade, nossa disposição, nosso humor ou até mesmo nossa própria vida. Vejo este elemento como um elemento muito espiritual (todos são, porém este, em minha opinião, é o mais espiritual de todos), e também o mais dificil de explicar.
Cores do Elemento Fogo: Vermelho, Laranja e cores quentes.
Signos do Elemento Fogo: Áries, Sagitário e Leão.


As Salamandras são possivelmente os elementais mais perigosos de se lidar, pois podem causar terríveis danos. Elementais do Fogo são seres alegres e inconseqüentes, e a Bruxa que exerce poder sobre elas tem um grande dom. Este dom é conseguido através de meditações, disciplina e rituais mágicos. Salamandras se manifestam em caldeirões e velas com grandes espirais e assobios, como uma dança louca e rápida (experiência própria!).
Diversas culturas conhecem os elementais e eles são citados em textos dos Rosa-Cruzes e na Bíblia, onde, por exemplo, encontramos uma menção as Salamandras no Livro de Jasher, LXXX, 19-22. Nesse versículo, lemos a palavra Salanuth, como uma das pragas lançados por Moisés ao faraó. Dizem que, Salanuth é uma categoria de elementais destruidores.
O Reino do Fogo faz o homem arder em suas próprias fraquezas! Para visitar o reino das Salamandras precisa-se ter o coração de uma criança. Lembre-se de que o Fogo domina os instintos. Pessoas muito voltadas ao sexo, para as paixões violentas, estarão vulneráveis no mundo das Salamandras. Por isso, pede-se grande preparação espiritual e emocional antes de tentar contato com as Salamandras.

Uma coisa que acontece com muita freqüência no reino elemental, é a junção de dois ou mais elementais para trabalharem juntos por uma mesma causa. A esse grande e lindo ato, damos o nome de Alquimia Elemental. E isso acontece muito com os Elementais da Terra, Gnomos e Elementais do Fogo, Salamandras.

O Elemento Fogo, e assim sendo, as Salamandras são muito reverenciados em muitas culturas e crenças do mundo inteiro, considerando que o Fogo foi a primeira forma de luz feita pelo homem, e que depois dessa descoberta, foi usado para muitas outras finalidades.
Portanto, temos que ter pleno respeito pelas Salamandras, pois elas são antiqüíssimas. Bem, no geral temos que ter pleno respeito por todos os elementais.
Sendo assim, uma das mais famosas e eficazes formas de nos conectarmos com as Salamandras é através de grandes fogueiras, mas como nós vivemos em um mundo onde as indústrias reinam e não temos quase lugares verdes, onde podemos fazer uma fogueira, então um fogo dentro do próprio caldeirão já basta, ou então até uma simples vela.
Dizem também, que as Salamandras residem até mesmo nas lâmpadas.

É sempre bom lembrarmos que: o respeito para com os Elementais, sejam eles quais forem, é essencial. Há pessoas que os tratam como escravos, fazendo-os realizar seus desejos e fazer seus afazeres. Porém, devemos lembrar sempre que além de nossos amigos e além de seres que podem nos ajudar, eles também são filhos da Deusa e do Deus, portanto nossos irmãos, que também devemos amar.
Não devemos somente contatá-los quando queremos algo; podemos lhe fazer alguns agrados de vez em quando, mesmo sem nenhum motivo aparente. Tenho comigo que os Elementais são criaturas muito incompreendidas, e que eles precisam de nós assim como também precisamos deles.
Lembrarmos também para tomarmos sempre cuidado com cada um deles, não os menosprezando, porque assim como nós, eles também possuem seu lado negro, também se zangam e também possuem pensamentos e sentimentos.
E o mais importante é manter sempre em equilíbrio; nunca mais um elemento do outro, para não prejudicar a si mesma, evitando assim magoá-los também. Precisamos da influência de todos os elementos dentro de nós e em nossas vidas, assim como também precisamos da ajuda de todos os elementais em determinado momento. Por isso devemos sempre nos auto-analisarmos e estarmos sempre na caminhada do auto-conhecimento, pois quando você perceber que está tendo mais predominância de um elemento do que de outro, aja naquele momento.


Espero que tenham gostado e apreciado essa nossa pequena jornada pelo reino dos Elementais. Porém, tenham em mente que não termina por aqui... ainda temos um longo caminho a percorrer!
Mas, por enquanto, descansem um pouco... relaxe! Deixe um pouco os estudos de lado e aprecie somente a presença dos Deuses com você neste momento.

Paz e Luz à todos! )O(

12 comentários:

  1. Adorei o post :3 continue mesmo o/ beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei todos os posts dos elementais! Muito bons mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. gostei muito ta de parabens!!!principalmente da relaçao que vc faz com nossas vidas..que creio que muitos nao fazem essa relaçao...que é exelente para nós etendermos melhor!!!continuem assim.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, muito obrigada pelos comentários, pela força e motivação que vocês me dão! Adoro vocês...

    BB )O(

    ResponderExcluir
  5. Pan, parabens pela postagem... AAH NOVIDADES, ontem tive experiência com elementais da terra e tudo o que posso dizer é que... são belos TROMBADINHAS!! run fui roubado por um!

    ResponderExcluir
  6. Haha... eu avisei desse detalhe na postagem deles!

    BB )O(

    ResponderExcluir
  7. Estava tentando entender o que vi ontem de tarde. Tonta,me deitei na cama e acabei dormindo tive um meio pesadelo, estava na minha cama ainda, mas eu começava a perder todos os dentes, então eu percebi que era um sonho, mas não conseguia acordar. Na minha visão periférica, eu vi o que parecia ser a silhueta de uma mulher, toda de véu laranja, dançando incansavelmente, junto com ela um melodia, ela não me falou nada mas eu sabia que era para levantar e sair daquele pesadelo que sugava as minha energias. Eu nunca tinha visto um elemental antes. Espero que seja a salamandra.

    ResponderExcluir
  8. O que fazer quando achar que um elemento domina sobre os outros?

    ResponderExcluir
  9. Olá, acabei vendo um vídeo sobre gnomos e acabei parando no seu site ^-^
    Eu gosto muito do sobrenatural, mas sempre peço para não ver nada do que eu tenha medo, já que meus sentimentos e mentalidade estão muito conturbados...
    Adorei a postagem, fiquei sabendo um pouco mais sobre os elementais!

    ResponderExcluir
  10. João convívio com à salamandra já faz um longo tempo eu nem sabia que eu era um bruxo descobrir à poucos tempos é um poder extraordinário ainda estou com dificuldade de controlar as vezes tenho medo de ferir alguém ou machuca lo

    ResponderExcluir
  11. João convívio com à salamandra já faz um longo tempo eu nem sabia que eu era um bruxo descobrir à poucos tempos é um poder extraordinário ainda estou com dificuldade de controlar as vezes tenho medo de ferir alguém ou machuca lo

    ResponderExcluir