sábado, 17 de julho de 2010

Consagrando Instrumentos Mágicos


Quando queremos invocar a energia da Deusa e do Deus, dos Elementos ou selar um encanto com o poder, traçamos o Pentagrama Invocante no ar com o nosso Athame, Bastão ou dedo médio. Quando queremos dispersar uma determinada energia ou exterminar é traçado um Pentagrama Evanescente, no sentido contrário.


Bençãos Plenas à todos ...
Vou colocar um simples ritual para a consagração de instrumentos mágicos, mas lembrando que também há outras fontes e que, você pode criar o seu próprio ritual. Este ritual serve para qualquer tipo de instrumento, por exemplo, caldeirão, athame, bastão, vestimentas ... enfim, qualquer instrumento.


Lembre-se: Todos os rituais devem ser feitos dentro do Círculo Mágico e todos os instrumentos devem ser consagrados. Depois da consagração, somente você poderá tocá-los. Caso alguém o faça, você deve reconsagrá-los. Guarde com carinho e respeito seus instrumentos mágicos.


Consagrando Instrumentos Mágicos

Você vai precisar dos seguintes matérias:

*um copo d'água;
*3 incensos de Cravo-da Índia;
*Um pires com Sal;
*Uma vela Vermelha;


Acenda os incensos e a vela, feche os olhos, visualize um círculo de luz ao seu redor e diga o o seguinte:

"Que esse círculo de luz esteja ao meu redor durante o decorrer deste rito de consagração.
Eu invoco a Deusa Mãe e o Deus Pai para que se unam à mim e abençõe os instrumentos que serão consagrados e dedicados aos trabalhos da Arte nesse momento.
Eu invoco a Magia dos Quatro Elementos da Natureza para que tragam a sua força e o seu poder à esse utensílios mágicos."


Toque o instrumento a ser consagrado no Sal que se encontra no pires e diga:

"Pelo poder da Terra eu o consagro, abençõo e purifico. Que sua memória passada seja anulada. Eu o dedico a Grande Deusa do Círculo do Renascimento e ao Deus Fertilizador. Que assim e assim se faça!"

Passe o instrumento na chama da vela e diga:

"Pelo poder do elemento Fogo, eu o consagro, abençõo e purifico. Que sua memória passada seja anulada, pois a partir de agora você é um instrumento de força e poder da Senhora edo Senhor. Que assim seja e que assim se faça!"

Respingue um pouco de água no instrumento e diga:

"Pelo poder do elemento Água, eu o consagro, abençõo e purifico. Que sua mémoria passad seja anulada, pois agora você é um instrumento dedicado à Arte da Deusa e carrega o poder e a magia. Que assim seja eque assim se faça!"

Eleve agora o instrumento dizendo:

"Pelos poderes do Alto e dos céus resplandescentes de luz, eu o consagro e o dedico a serviço da Grande Mãe."

Toque o instrumento no chão dizendo:

"Pelos poderes de baixo e do Submundo, eu o consagro e o dedico à Arte Antiga."

Sopre no seu instrumento dizendo:

"Pelos meus próprios poderes, eu o consagro e lhe dou vida com este sopro para que você responda só à mim, me ajude e me proteja. Que assim se seja e assim se faça!"

Trace um Pentagrama Invocante com o dedo médio sobre o instrumento dizendo:

"Pelos poderes da Arte você foi abençoado. Que assim seja e que assim se faça!"

Feche novamente os olhos, visualize o círculo de luz inicial ao seu redor e então diga:

"Que este Círculo de Luz e o poder retorne ao seu local de origem. Eu agradeço à Deusa, ao Deus e aos Elementos na proteção, guarda e benção deste rito. Que assim seja e assim se faça!"

Veja aos poucos o Círculo desaparecer.
Nesse momento o seu instrumento mágico já esta carregado de poder.



Espero que tenham gostado.
Blessed Be! )O(

20 comentários:

  1. isso serve tbm para consagrar um pentagrama q eu usso pendurado no pescoço?

    ResponderExcluir
  2. isso também serve para consagrar um espelho?

    ResponderExcluir
  3. eu preciso ter , algum conheceimento para fazer esse ritual , ou qualquer pessoa pode fazer ,? e posso trocar a cor da vela para branco ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em ada feitiço e ritual ds magia sao usadas cores diferentes por causa do significado de cada uma delas, então existem alguns onde são usadas as velas brancas sim, mas onde são usadas e descritas outras cores vc não pode mudar pq ela tem um significado diferente da cor branca, cada cor da vela quando é criado um trabalho de magia é escolhida de acordo com a função do trabalho.

      Excluir
  4. Posso consagrar instrumentos para outra pessoa? Sei que esse ritual é bastante pessoal, o instrumento acaba absorvendo muita da energia da própria pessoa, mas meu discipulo pediu que eu consagrasse um instrumento e não sei se posso.

    ResponderExcluir
  5. legal adoro coisas ocultas

    ResponderExcluir
  6. comprei um pentagrama mais nao sei como faço o circulo magico e so maginar como dia na explicaçao do ritual ?? e eu osso ter entro de casa meu altar com meus instrumentos de poder tendo um filho de 11 anos em casa ou tem que ser em outro local ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só faz rituais em casa qdo nn tem como ao ar livre em contato com a natureza. Mas em casos ond nn da vc faz em casa ou em outro local seguro ond esteja sozinha pra nn ser interrompida ou atrapalhada é claro. Mas em contato com a natureza seria o ideal, essa pratica de praticar magia ritual em contato com a natureza so perdeu costume entre alguns wiccanos pela falta de acessibilidade, fora isso se vc nn tiver escolha mesmo, mesmo, vc faz no local que dá e dependendo de vc msm pode dar super certo, muitas vezes é uma questão de concentração e acreditar se o ritual da certo ou não em vez de o local ond vc está.

      Excluir
  7. tem que ter lua especifica para consagrar objetos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio q só não se pode usar a Lua minguante q serve mais para banimento, mas a crescente, cheia e até a Nova são boas para consagração.

      Excluir
  8. Eu preciso mesmo do incenso e da vela?pois onde eu moro quase não se encontra essas coisas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc pode comprar pela net em lojas esotericas, é so colocar no google procurar, vela e incenso é claro q vc vai precisar sem eles não da pra vc faser o ritual, msm q exista é claro rituais de gestos ond vc nn precisa deles mas nn sao de consagração. Mas vc tem q da um jeito nisso. Compro tdo pela net ja q a loja q tinha na minha cidade fechou, vc vai achar preços acessíveis pra tdo se souber controlar o próprio ego. Flw boa sorte!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a maneira que conduziu esse ritual, inspirador

    ResponderExcluir
  11. Posso consagrar meu caderno de anotações mágicas?

    ResponderExcluir
  12. Nesta consagração está faltando falar do elemento ar?

    ResponderExcluir