sexta-feira, 16 de julho de 2010

Traçando o Círculo Mágico



Traçar um Círculo Mágico precede qualquer ato mágico. É uma forma de sacralizar a área a ser usada de forma que esta fique em sintonia com os Deuses e com as energias invocadas no decorrer de um ato mágico.
Antes de lançar um Círculo Mágico, preste atenção ao seu redor e veja o quão grande ele seria se você tivesse que delimitá-lo fisicamente. Não há medidas exatas, mas ele tem que ser grande o suficiente para manter voce e o seu altar, e sobrar espaço caso seja preciso dançar, sentar, deitar, etc. Sempre pense nesses detalhes antes de traçar um Círculo.
Significa ainda estabelecer uma ponte entre o mundo físico e o mundo dos Deuses. O Círculo Mágico é uma esfera de energia que nos conecta a outros planos.
Eis alguns motivos pelo qual o Círculo é traçado:

*Alterar a consciência;
*Estabelecer um Espaço Sagrado;
*Proteger;
*Filtrar;
*Manter o poder de concentração;
*Recortar um espaço entre os mundos (físico e astral);
*Criar um "Ovo Akashico" (Aksha = energia pura. Ovo Akashico = Local de energia pura);
*Religar a Bruxa (o) com a Divindade;
*Redifinir o "Eu";

Lembrando que o Círculo Mágico é traçado em todo e qualquer ato mágico.

Colocarei duas formas de abrir o Círculo Mágico, escolha a qual você se sentir melhor, ou então, a tire como modelo e faça você mesmo seu próprio jeito de abrir o Círculo.



Traçando o Círculo Mágico (Forma 1)

Com o seu athame ou Bastão percorra por 3 vezes a área onde o ato mágico será realizado, dizendo:

"Abençoado seja este local que a partir de agora se torna sagrado. Eu traço este Círculo em nome da Deusa e do Deus. Nele nenhum mal poderá entrar e dele nenhum mal poderá sair. Que assim seja!"

Volte-se aos quadrantes (Norte = Terra/ Sul = Fogo/ Leste = Ar/ Oeste = Água) invocando a presença de cada um dos elementos com palavras espontâneas.
Volte-se uma vez mais ao Norte e invoque a Deusa e o Deus, também com palavras espontâneas, pedindo suas bençãos ao seu ato de devoção.
Agora você pode realizar seu ato mágico. Não se esqueça de, ao final da cerimônia, agradecer aos elementos, à presença da Deusa e do Deus epercorrer a área doa quadrantes no sentido anti-horário por 3 vezes, dizendo:


"Destraço este Círculo de luz, poder e magia que me protegeu e intensificou as energias criadas e invocadas no decorrer deste ato mágico. Envio este Círculo ao centro do universo, seu local de origem, para que lá permaneça até que seja necessa´rio retornar ao nosso mundo. O Círculo está aberto mas não rompido. Que assim seja e que assim se faça!"


Fonte: Revista Guia Místico Wicca - Filosofia e Prática de Adoração à Deusa


Traçando o Círculo Mágico (Forma 2)

Acenda um incenso sobre o altar. Pegue seu athame e dirija-se ao quadrante Norte (Terra), aproximando-se do perímetro do Círculo. Segure o athame com a mão dominante (a qual você escreve), aponte para o perímetro do Círculo e comece a circular a área imaginada no sentido horário. Enquanto isso, visualize um Círculo de Luz sendo traçado ao seu redor. Diga:

"Eu lanço este Círculo de Poder para ser meu scudo e minha ponte entre o mundo dos homens e o mundo dos Deuses. Eu o consagro e abençoô em nome dos Deuses."

Caminhe ao redor do Círculo por mais duas vezes, pronunciando tais palavras e procedendo da mesma forma. Ao final da terceira volta, diga:

"O Círculo Mágico está traçado. Que assim seja!"

Em seguida, será a hora de invocar a ajuda dos quatro elementos que redidem nos pontos cardeais (quadrantes). Enquanto invoca cada elemento, volte seu pensamento para a força da Natureza. Por exemplo, quando invocar Terra pense em árvores, rochas, montanhas, e assim com todos os outros três elementos. Isso direcionará sua mente para aquilo que é mais sagrado para as Bruxas (os): A Natureza!
Voltada (o) para o Norte (Terra), eleve o athame e invoque os poderes da Terra dizendo:


"Terra que frutifica e gera
Eu invoco sua força
poderes da Terra
Sejam bem vindos!"


Eleve seu athame para o Leste e invoque os poderes do Ar:

"Ar que sopra a inspiração
Eu invoco sua força
poderes do Ar
Sejam bem vindos!"


Eleve seu athame para o Sul e invoque os poderes do Fogo:

"Fogo que traz calor e vida
Eu invoco sua força
Poderes do Fogo
Sejam bem vindos!"


Eleve seu athame para o Oeste e invoque os poderes da Água:

"Àgua que lava epurifica
Eu invoco sua força
Poderes da Água
Sejam bem vindos!"


Enacaminhe-se para o seu Altar, ponha o athame sobre ele, eleve seus braços e invoque a presença dos Deuses, dizendo:

"Deusas e Deuses
Invoco suas presenças
Venham e unam-se a mim
atarvés de meus atos e pensamentos
Derramem suas bençãos sobre este Círculo Sagrado
Senhora e Senhor
Sejam bem vindos!"


O Círculo esta traçado e abençoado.

Toda vez que o Círculo é traçado, ao final do ato, ele precisa ser destraçado.
Quando terminar seu ato mágico, agradeça aos elementos eaos Deuses com palavras espontâneas. Em seguida, vá até o Norte com o athame em punho, circule três vezes o espaço no sentido anti-horário, dizendo:


"Pelo Ar, que é o sopro da Deusa
Pelo Fogo, que é o seu Espírito
Pela Água, que é o seu Útero Vivo
E pela Terra que é o seu Corpo
O Círculo está aberto mas não rompido.
Que assim seja e assim se faça!"



Fonte: Wicca para Bruxos Solitários - Claudiney Prietto


OBS.: Você também pode invocar outros Deuses e Deusas de sua preferência para entrarem no Círuculo e acompanharem o ato com você. Por exemplo, se você for realizar um feitiço de amor, poderá invocar além da Deusa e do Deus Primordias, a Deusa Afrodite, por exemplo, que é a Deusa do Amor e da Beleza.
Outra coisinha ... coloquei duas formas de se traçar o Círculo Mágico, pois há Bruxas (os) que gostam de formas mais básicas (1ª Forma) e bruxas (os) que gostam de formas mais elaboradas, como eu (2ª Forma). Mas existem muitos outros tipos de formas de se traçar um Círculo disponíveis. Contudo, as duas formas postadas aqui são válidas.

Espero que tenham gostado!
Bençãos Plenas à todos! )O(

8 comentários:

  1. Gostei muito. Sempre me perguntam os motivos de traçar o circulo. Eu sempre soube, porém não conseguia passa-la em forma de resposta! Agora sim eu posso. Parabens pela postagem, foi muito boa para mim e espero que seja boa para outros que passarem por aqui. Vou indicar seu blog para meus amigos!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Aline.
    Adorei seu blog.
    Muito obrigada por compartilhar Deus conhecimentos.
    Meu nome é Láiza.
    Estou começando a estudar sobre esse mundo maravilhoso da bruxaria.
    Amei seu post sobre o círculo mágico.
    Mas eu queria mas uma ajuda sua.
    Se vc puder ,me indique algum livro bom para iniciantes pois é isso que eu sou.
    Um livro que fale sobre os objetos mágicos,como consagra-los,em quais luas eu posso ou ñ posso fazer um ritual mágico e etc.
    Principalmente um livro que ensine magia branca do bem de cura.
    lhe agradeço imensamente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wicca para solitario de Claudiney Prietto

      Excluir
  3. Gostaria de saber por que depois que faço um ritual simples de magia dentro do círculo (dentro de casa e com vela acesa)me acontece durante a semana de perder chaves ou cartões, de me envolver em pequenas confusões e conflitos? Será por causa da vela acesa dentro de casa? Será porque em algum momento do ritual saí fora do círculo para pegar um objeto ou não soube fechá-lo devidamente? Sempre que eu for consagrar um objeto eu preciso fazer todo o ritual de invocar os seres do Norte, do Sul, do Leste e Oeste ou eu posso consagrar os objetos diretamente após a abertura do círculo? Alguém poderia me ajudar? Estou preocupado. Faz um ano que estou na Magia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se deve sair do círculo durante o ritual. Não sei os outros bruxos, mas eu nunca invoco NADA dentro de casa.

      Excluir
  4. foi simples e bem explicado na forma que todos o compreenda assim agradeço a vocês pela postagem!

    ResponderExcluir
  5. Uma postagem muito interessante e instrutiva. Tenho uma dúvida. Posso traçar um círculo mágico para reunir um grupo de amigos e discutirmos sobre um tema esotérico?

    ResponderExcluir