quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dia 25 de Maio - Dia Mundial do Tarô



Olá povo mágico e querido!
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela demora das postagens - não demorei tanto quanto das outras vezes! rs. Na verdade, estou bastante atarefada, e por vezes, precisamos nos focar no nosso caminho espiritual individual, e esquecer um pouco os "Blog's e Vlog's da vida"... hehe. Ainda não fiz tuuuudo o que eu tinha que fazer individualmente mas, as coisas já desafogaram um pouco, então resolvi dar uma regularizada aqui. Não adianta... não consigo ficar muito tempo longe!

Ai, ai... como é bom falarmos de coisas que gostamos, não é mesmo?!
Hoje, vamos falar de um assunto que eu gosto muito, e que é somente uma das minhas infindáveis paixões: o Tarô!
Temos o dia de tudo e de todos... graças aos Deuses, uma pessoa tão apaixonada quanto eu - ou talvez até mais! - idealizou um dia somente para esse oráculo tão divino e maravilhoso que é o Tarô!
Eu fico muito feliz e lisonjeada com esse dia, pois sou taróloga além de estudiosa. Fico feliz de saber que o tarô está sendo difundido e compreendido por mais e mais pessoas pelo mundo, o que significa que, a cada dia, mais e mais pessoas estão abrindo os olhos para a espiritualidade, a transformação, a grandiosidade de seu ser e do Divino que reside dentro de nós, além de existir em tudo!
E, é claro, que não posso esquecer de agradecer a pessoa que me apresentou esse lindo oráculo: Lua Serena. Ela, que sempre me apresenta tantas coisas, não deixaria de me apresentar isso também... Graças à ela, hoje reconheço, amo e compartilho dessa maravilhosa ferramenta oracular, arcaica e mistérica que é o Tarô!
Gostaria de parabenizar todos os VERDADEIROS tarólogos e tarólogas, e principalmente, áqueles que lutam para difundir o tarô, que o utilizam para ajudar as pessoas e mostrar o que ele realmente é!
É uma tradição deste dia - desde que ele foi fundado - fazer algo pelo tarô. O objetivo é fazer as pessoas perceberem o real significado e simbolismo do Tarô - o auto-conhecimento, a transformação, a ajuda ao próximo e a conexão com o Divino! E eu decidi colaborar com essa tradição, criando o pequeno concurso "Faça algo pelo Tarô". As pessoas que fizerem o melhor comentário nessa postagem, respondendo a pergunta: O que o Tarô representa em sua vida?, GANHARÁ UMA CONSULTA GRATUITA, feita por mim. O meu objetivo é ajudar alguém... simplesmente, conseguir levar uma pequena luz na vida das pessoas que obtiveram uma resposta por meio do Tarô.
A pessoa ganhadora terá 24 horas para me mandar uma pergunta via e-mail (blogmeulivrodasombras@yahoo.com.br), e eu responderei com a consulta, também via e-mail. O concurso vai ter a duração de 1 semana, terminando assim, dia 01 de junho.
Eu conto com a participação de vocês e aguardo ansiosamente para saber quem será o sortudo ou sortuda!
Boa sorte à todos...

Bem, antes de começar a postagem, falando um pouquinho mais sobre a criadora do Dia Mundial do Tarô, gostaria de exibir o resultado da enquete anterior:

"Você concorda com a visão colocada no quadro 'Tarô e as Deusas', sobre a relação do Arcano I - O Mago e a Deusa Deméter?
52%  Sim, concordo. Mas tenho coisas a acrescentar!"

Como disse na postagem sobre o Arcano I e a Deusa Deméter...eu, particularmente, tenho dificuldade em ver ligações entre esse arcano e essa Deusa. Com certeza, a autora ressaltou em seu trabalho - O Tarô das Deusas Universais - uma visão bem particular, que nem todas as pessoas conseguem enxergar, Há arcanos e Deusas - como no arcano 0 - que a ligação é evidente, mas nem todos são assim.
Contudo, agradeço à todos que votaram na enquete. A opinião de vocês é muito importante para mim, ajudando na evolução do Blog e também na minha própria. Porém, peço que debatam comigo... tem coisas a acrescentar? Acrescente. Para isso existe a página de comentários. Vamos fazer a troca de conhecimentos, opiniões... todo conhecimento e opinião é válido e bem vindo!
E continuem votando...



Obs: As fontes pegas para desenvolver essa postagem, são citadas no final da mesma.

DenElder

Criado por DenElder, uma escritora prolífica, que inclusive, também é criadora da Church of Tarot (Igreja do Tarô).
Criado no ano de 2003, como diz a própria, o objetivo do Dia Mundial do Tarô é "prover aos leitores, estudantes professores e entusiastas do Tarô, mundo a fora, uma celebração do espírito do Tarô, e tirar um dia para promover o uso do Tarô pelo benefício e crescimento do ser espiritual!".

Eu consegui num site – muito interessante, por sinal! – uma entrevista muito legal com a DenElder. E vou compartilha-lá com vocês!

O que inspirou você a começar o Dia Mundial Tarô?
DenElder: Minha inspiração começou com dois "problemas" na seleta comunidade que adere ao tarô. Primeiro foi o escândalo, onde o anúncio de televisão mostrava uma mulher com um sotaque jamaicano. Bem, ela era apenas uma atriz fazendo um trabalho, mas a notícia deve ter sido lento, em seguida, apenas porque fiquei totalmente fora de proporção e tarô veio para fora olhando como todos os envolvidos deve ser um artista do scam.
Em segundo lugar, foi o "Open Letter" conflito ao mesmo tempo... da qual eu não penso mais precisa ser explicado? Uns montes de gente boa ficaram feridas e novamente houveram algumas pessoas que saíram com uma opinião maculada de tarot, e outros deixaram a comunidade tarot queimada.
Há tantas coisas ruins sendo ditas, mesmo entre as pessoas do tarô. Eu queria um dia de "comemoração" ao menos. Um dia para compartilhar o nosso amor por esta ferramenta e superar as nossas diferenças. Um dia somente, para todo mundo se unir e se divertir um pouco de uma forma agradável e fazer um esforço para ajudar aqueles não familiarizados com o tarô, para perceber que tem um monte de atributos positivos.

O que você vê como o futuro para esta data?
DE: A minha visão para o futuro é simples. Eu quero que isso cresça mais do que eu e possa ser colocado no calendário para que todos, pelo menos uma vez por ano, possam parar e considerar o tarô como um insight valioso para o crescimento pessoal e espiritual. A grande maioria das pessoas que conheço utilizam esta ferramenta, o usam para tal fim. Eu quero mais pessoas para vir a perceber este valor.

Para qual finalidade você utiliza o tarô, pessoalmente?
DE: A orientação espiritual, meditação, esclarecimento intuitivo, quando eu preciso de um pequeno ajudante. Eu sou uma psíquica forte que eu quase nunca uso tarô para fins de adivinhação para mim.

Qual é o seu baralho de tarô favorito?
DE: Meu uso de plataformas são Tarot do Caminho Velho e Waite Universal, apesar de minha coleção Tarot tem bem mais de 500 plataformas. 

O que você diria que são alguns dos principais benefícios da utilização do tarô?
DE: Ele ajuda cada pessoa tocar em seu próprio Ser e intuição. Todas as respostas estavam dentro de nós, mas nós só temos uma dificuldade de audição, de modo que o tarô ajuda-nos a ouvir aquela voz ainda pequena dentro de cada um de nós. Afinal, ninguém nos conhece como nós mesmos.

Como celebrar o Dia Mundial Tarô

* Dê a alguém uma leitura de Tarô.
* Obter uma leitura de Tarô.
* Use o Tarô como uma ferramenta de meditação e contemplar seu propósito de vida.
* Escreva um conto baseado em uma ou mais cartas do Tarô.
* Explorar os usos mágicos de Tarô.
* Organizar um evento de Tarô em sua cidade.
* Use o Tarô de uma forma totalmente nova que você nunca tentou antes.
* Usar algo especial para prestar homenagem a um dos naipes.
* Pesquisa e aprenda pelo menos um fato novo sobre a história do Tarô.
* Faça uma lista de tudo que você ama sobre Tarô.
* Estabeleça algumas metas para o desenvolvimento de seu conhecimento de Tarô.
* Compre um baralho de Tarô novo.

Fontes:

Espero que tenham gostado da postagem!
Beijos e até a próxima...

4 comentários:

  1. parabens pelo nosso dia...rs...eros kamadeva...

    www.eroskamadeva.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog!!! Muito agradável entrar em sua casa virtual.

    Beijao

    Alessio - Corujão

    http://tribodacoruja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ORAÇÃO DE SÃO CIPRIANO PARA ELE ENLOUQUECER DE SAUDADES. Para ele enlouquecer de saudades FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS A PESSOA NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS... FAÇA E VERÁ O QUE ACONTECE EM 10 MINUTOS é importante ter FÉ. Uma oração para o amor muito forte e poderosa! Pelos poderes de São Cipriano e das três almas pretas que vigiam São Cipriano (C.S.A) vai vir agora atrás de mim (K.K.O.S.), quero que você (S.S.A.) venha de rastro, andando, correndo, apaixonado, cheio de amor e tesão para ficar comigo o mais rápido possível. São Cipriano eu terei esse poder, que (C.S.A.) deixe de uma vez todas as outras mulheres para assumir que me ama (K.K.O.S). São Cipriano faça com que (C.S.A.) me procure ainda hoje e agora desejando estar comigo (K.K.O.S.) e ao meu lado, que (C.S.A.) me admire e me ame muito, quero que (C.S.A.) tenha a certeza que eu sou a pessoa perfeita para ele, o amor da sua vida e que (C.S.A.) não possa mais viver sem mim (K.K.O.S.).
    Que tenha a certeza que sou SUA, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos de sua vida, agora com quem estiver, onde estiver (C.S.A.) será arrancado daí, porque o pensamento dele está em mim (K.K.O.S.) e ao me ver que sinta muito tesão como nunca sentiu por ninguém e ao se deitar que tenha sonhos eróticos comigo e ao acordar que sinta muitas saudades minhas e ao andar pensará em mim a todo momento do seu dia. Terá o pensamento em mim e vai querer me sentir, sentir meus carinhos, me ver, sentir meu cheiro, minhas mãos, me tocar com amor, que (C.S.A.) queira me abraçar, beijar, cuidar de mim. (C.S.A.) sentirá prazer até em ouvir minha voz (C.S.A.), que tenha muito ciúmes de mim (K.K.O.S.). São Cipriano faça (C.S.A.) sentir por mim (K.K.O.S..) um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá por ninguém, que (C.S.A.) sinta ódio e nojo das outras e as rejeite e também as outras pessoas que tiverem interesse sexual por ele, para dedicar seu amor por mim (K.K.O.S.) e que seu amor seja só meu; (C.S.A.) pois somente comigo sentirá prazer, alegria e felicidade. Eu serei tudo na vida dele, que tenha prazer apenas comigo (K.K.O.S.), que tenha tesão somente por mim (K.K.O.S.) e que seu corpo seja só meu (C.S.A.), que só tenha paz se estiver ao meu lado (KKOS.). Agradeço São Cipriano por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome, publicando essa oração sete VEzes seguidas em troca de amansar (C.S.A.) e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado, dedicado, trabalhador, fiel e cheio de desejo, tesão, aos meus braços para que assuma o nosso Amor e seja o meu homem o mais rápido possível. Peço isso aos poderes das três almas pretas que vigiam São Cipriano. Assim será. Assim será. Assim está feito e jamais será desfeito. AMÉM

    ResponderExcluir