segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sobre um novo Blog - Porque Pagão


Pessoal Bruxesco, temos mais um novo Blog saindo quentinho do forno. Muito bom não é, está até cheirando a novo ... Hehe! Brincadeira...
Bom, esse Blog - "Porque Pagã" - é de uma amiga minha, Priscila, mais conhecida aqui, no nosso mundo mágico como Lunna Nemus. Ela fala um poquinho pra gente como é a vida de um Bruxo atual, e os muitos "porques" que nós temos que enfrentar. É muito interessante e vale a pena sempre estar dando uma olhadinha, porque a magia e Bruxaria também aprendemos no dia-a-dia. Ok!?
Vou colocar aqui o primeiro post dela, porque achei bem interessante suas palavras. Gostei muito do texto... ela foi muito verdadeira, tão verdadeira que consegumos sentir a energia dela quando lemos!
Bem ... fica a dica!
Bençãos... )O(


O COMEÇO
Por que você se torna uma bruxa ?? Ou melhor como descobre que é uma? Quando se fala em bruxaria, magia, feitiços logo as pessoas imaginam, velhas verdes com verrugas na ponta do nariz, caldeirões com poções, sapos, morcegos e que saem por ai voando a 500 Km/h em suas super vassouras. Essas idéias e outras do imaginário popular criadas por filmes, livros e contos de fadas nada tem haver com o que é ser uma bruxa na vida real. Que bom seria se pudéssemos voar em vassouras, não nos estressaríamos tanto no transito, que maravilha com um simples toque da varinha fazer aparecer e acontecer o que quiser. Imagine só no meu caldeirão fazer poções incríveis de amor e trazer o príncipe encantado. Eh mas a realidade não é assim, somos bruxas sim, porém somos mortais como você, seu vizinho. Temos problemas, contas para pagar, trabalhamos, estudamos. Então você se pergunta, qual a vantagem em ser bruxa?? Que sem graça, não faz nada de sobrenatural, nada de mágica. É ai meu amigo, que você se engana. Nós vemos o mundo de uma forma diferente, a magia acontece o tempo todo, não como nos filmes, mas ela acontece. Nós fazemos as coisas acontecerem e modificamos aquilo que queremos para nossa vida, sem mal nenhum causar a nada nem a ninguém. A “igreja” de um bruxo é a natureza e os Deuses se manifestam o tempo, basta olhar pela janela, ver a chuva, o nascer do sol, sentir a brisa e saberá que eles estão ali. Mas como se descobre que é um bruxo? Isso cada um deve responder, o famoso chamado da Deusa, cada um ouve de uma maneira, ser bruxa não se ensina em livros, nas escolas, não tem uma receita pronta, você sente e sabe que tem um longo caminho a trilhar e ai sim muito o que estudar. Preste atenção aos sinais, pequenos detalhes que estão a sua volta são respostas valiosas em momentos de dúvidas, leia, converse com pessoas que já seguem esse caminho, medite, reflita e questione tudo. Na bruxaria não existe verdade absoluta, existe conexão, respeito, amor, e acredite, na hora certa você saberá, porque os deuses e a grande mãe já sabem a muito tempo te guiarão pelo melhor caminho sempre.

2 comentários:

  1. Ola Aline >.< como vai vc? Que a Deusa ilumine os caminhos de sua amiga Priscila que tambem se une a nós para propagar os ensinamentos Wicca.
    Que assim seja

    ResponderExcluir
  2. Olá Christian! Eu vou bem obrigada! Obrigada pelos votos sinceros ... tbm peço todos os dias aos Deuses p/ nos abençoar e abençoar as pessoas que se juntam a nós cada dia mais!
    Obrigada pela visita ...
    Bençãos )O( Beijos.

    ResponderExcluir